Ideias para ter um jardim em espaço interno

Confira 5 dicas para cultivar plantas saudáveis e bonitas 

Novo modelo de floreira suspensa da Tramontina, a Malaia é ótima para locais reduzidos

Se você mora ou conhece alguém que vive em apartamento, provavelmente já ouviu algo relacionado ao cultivo de plantas em lugares pequenos. Apesar de difícil, não é impossível ter um jardim saudável em ambiente fechado.

Andaluz, o segundo modelo de lançamento da Tramontina, traz uma opção mais simples e delicada

Confira algumas dicas da Tramontina para a criação e manutenção de um jardim interno:

1 – Primeiro, escolha um ambiente do seu apartamento para dar início ao plantio. Observe se o local tem incidência de luz, ou não. Entenda que o cultivo de plantas depende do local escolhido. Se o apartamento é escuro, opte por espécies que não necessitam de energia solar, como: cactos, begônias e bambus. Faça uma pesquisa e decida qual a sua favorita!

2 – As floreiras são boas opções para o cultivo em locais pequenos, pois possibilitam o plantio de mais de uma espécie. Se o espaço for reduzido, opte por modelos suspensos – além de ocuparem apenas a parede, são ótimos para complementar a decoração.

3 – Você sabia que o vento também pode influenciar no resultado do seu jardim? Se, por exemplo, você optar por plantar em uma sacada – a ventania pode afetar sua mudinha. Busque por espécies mais rústicas, se esse for o caso. 

4 – E se você quiser adicionar uma horta ao seu jardim? Busque por alecrim, manjericão, ou cebolinha. Estes temperos são facilmente cultivados em apartamentos! 

5 – As regas são extremamente importantes para a manutenção das plantas. Entenda que nem todas necessitam de água, enquanto outras não precisam ser regadas com tanta frequência. Após a escolha das mudas, procure informações sobre as regas de cada espécie.

A Malaia é o primeiro modelo suspenso de floreiras produzido pela Tramontina

As floreiras Andaluz e Malaia são exemplos de floreiras que funcionam muito bem em espaços menores. Os produtos já estão disponíveis no e-commerce da marca. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.