Vídeo de “Invasão” mostra como os aliens da série foram criados

Um mergulho interessante em um dos aspectos mais interessantes da série do Apple TV+

Sem dúvidas, criar alienígenas deve ser um dos trabalhos mais divertidos e estimulantes para profissionais criativos do audiovisual — afinal de contas, você tem basicamente toda a liberdade do mundo para criar um organismo vivo, pulsante, que não necessariamente precisa seguir a lógica dos seres terrestres.

O céu é o limite, e a equipe de “Invasão” (“Invasion”) conseguiu atingir as estrelas: o design das criaturas alienígenas que realizam a titular invasão é um dos destaques da série, com seres assustadores e fascinantes em igual medida. Agora, para marcar este feito e tanto da equipe da produção, o Apple TV+ divulgou um vídeo promocional falando sobre o processo de criação dos seres extraterrestres da série.

Segundo o cocriador e roteirista Simon Kinberg, os profissionais da série optaram por um design hipercúbico, que vai “dobrando-se” por dentro de si mesmo para se movimentar de uma maneira orgânica e, ao mesmo tempo, completamente diferente de tudo o que estamos acostumados. “É quase hipnotizante”, segundo o roteirista.

Kinberg descreve também a pele das criaturas, composta de ferrofluidos que podem se solidificar completamente ou se comportar como um metal líquido, como o mercúrio, dependendo da interação e do momento — por isso, as criaturas da série são capazes até mesmo de absorver balas e outras ameaças, além de expelir substâncias “vivas” para se reproduzir.

Segundo David Weil, outro dos cocriadores de “Invasão”, a ideia era mostrar como nós, humanos, seríamos basicamente indefesos e frágeis em relação a uma criatura como essas. Acredito que eles foram bem-sucedidos neste sentido, não é verdade?

Para quem não conferiu ainda, “Invasão” está disponível no Apple TV+ em dez episódios e foi, nesta semana, renovada para uma segunda temporada. [MacMagazine]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.