#AppleToo: trabalhadores farão paralisação na véspera do Natal

Nos últimos meses, presenciamos a movimentação de diversos trabalhadores da Apple demandando melhores condições de trabalho dentro da empresa sob a alcunha #AppleToo.

Apple Store Stanford, Location: Stanford CA, Architect: Bohlin Cywinski Jackson

Agora, o grupo passou a ser denominado Apple Together e, unindo trabalhadores dos escritórios, lojas e suporte da empresa, anunciou estar organizando uma paralisação amanhã, 24 de dezembro (sexta-feira) — também conhecida como véspera de Natal e um dos dias mais movimentados para qualquer negócio.

A paralisação é um esforço dos trabalhadores para exigir melhores condições de trabalho dentro da empresa, incluindo um ambiente de trabalho mais respeitoso, licença médica paga, uma saúde mental adequada e mais.

No final da mensagem, o grupo pede que consumidores evitem fazer compras na Apple amanhã, a fim de apoiar o movimento e demonstrar a seriedade da situação à empresa. Não ficou claro, porém, quantos funcionários vão participar da paralisação.

Essa provavelmente é uma das maiores atitudes do grupo que luta contra o sexismo, assédio e outros problemas dentro da empresa até agora — isso após reunir mais de 500 histórias de funcionáriosenviar uma carta aberta à Tim Cook e abrir mais de uma queixa trabalhista contra a empresa.

A Apple, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre a paralisação. Veremos, portanto, como a situação se desenvolverá amanhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.