Os dez filmes mais esperados de 2022

Lista inclui ‘The Batman’, ‘Doutor Estranho no multiverso da loucura’, ‘Pantera negra: Wakanda para sempre’, spin-off ‘Lightyear’ e muitos filmes de super-heróis

Em 2022, as salas de cinema prometem se encher de continuações de grandes sagas. Entre os destaques, está a sequência “Avatar 2”, além dos spin-offs “Animais fantásticos: os segredos de Dumbledore” e “Lightyear”, a partir do universo de “Toy story”. Também será um ano e tanto para os fãs de quadrinhos, com Batman, Doutor Estranho, Thor, Aquaman, The Flash e Homem-Aranha entre os personagens que devem ganhar novas aventuras. Na nossa lista de dez estreias para ficar de olho, está ainda o aguardado “Pantera negra: Wakanda para sempre”. Confira:

‘The Batman’

Robert Pattinson viverá uma nova versão de um dos heróis mais popular da DC Comics, desta vez, com um ar mais sombrio. O diretor Matt Reeves (responsável pelos dois últimos filmes da trilogia “Planeta dos macacos”) revelou que teve como inspiração para o Cavaleiro das Trevas o astro do rock Kurt Cobain, falecido líder da banda Nirvana. Reeves assina ainda o roteiro ao lado de Mattson Tomlin (“Mãe x Androides”).

O novo enredo encontra Bruce Wayne em começo de carreira, trabalhando como vigilante noturno após o assassinato de seus pais. Diante de uma série de crimes, ele começa a combater o mal para salvar Gotham. No elenco estão nomes como Zoë Kravitz, Colin Farrell, Paul Dano, Jeffrey Wright e Andy Serkis. 

Previsão de estreia: 3 de março

‘Animais fantásticos: os segredos de Dumbledore’

Em 2022, chega às telonas o terceiro e último episódio da franquia spin-off  do mundo de Harry Potter. Com roteiro de JK Rowling e Steve Kloves, o filme conecta de vez o universo do bruxinho com o de Newt Scamander (Eddie Redmayne) e se aprofunda na vida do diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore (Jude Law).

No história, o professor conta com a ajuda do magizoologista e uma equipe para uma missão contra o mago das trevas Gellert Grindelwald (vivido nos filmes anteriores por Johnny Depp e agora por Mads Mikkelson). A brasileira Maria Fernanda Cândido também está no elenco, dirigido por David Yates.

Previsão de estreia: 14 de abril

‘Doutor Estranho no multiverso da loucura’

Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen estrelam o novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel como o mago supremo Dr. Stephen Strange (Doutor Estranho) e a heroína Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate). Com direção de Sam Raimi (da trilogia original de “Homem-Aranha”), a trama acompanha os dois personagens combatendo ameaças de realidades alternativas, incluindo uma versão maligna do neurocirurgião, mostrada originalmente na série “What if…?”.

O filme, que traz ainda Rachel McAdams, Benedict Wong e Chiwetel Ejiofor no elenco, deve dar sequência a uma união entre “Homem-Aranha: Sem volta para casa” e “WandaVision”. Esta é a segunda película do Dr. Estranho, personagem criado por Stan Lee e Steve Ditko que estreou nos quadrinhos da Marvel em 1963.

Previsão de estreia: 5 de maio

‘Lightyear’

Saga queridinha do público e da crítica, com quatro estatuetas do Oscar no currículo, “Toy story” ganha um spin-off para contar a origem do herói astronauta que inspirou a criação do brinquedo Buzz Lightyear. A animação da Pixar irá contar a dublagem de Chris Evans como o patrulheiro espacial, na versão inglês, e será dirigida por Angus MacLane (de “Os incríveis”, “Wall-E” e “Procurando Dory”).

Previsão de estreia: 16 de junho

‘Thor: amor e trovão’

Em seu quarto filme, o super-herói de inspiração nórdica vivido por Chris Hemsworth divide as telas com sua ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), transformada em Deusa do Trovão. Com direção de Taika Waititi (vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado com “Jojo Rabit” em 2020), o longa apresenta o inimigo Gorr, o carniceiro dos deuses, vivido por Christian Bale, enquanto Russell Crowe aparece como Zeus. Para completar o elenco, estão de volta Tessa Thompson, como Valquíria, e Jaimie Alexander, como Lady Sif. De “Guardiões da galáxia”, Chris Pratt, Karen Gillan e Sean Gunn também se juntam ao projeto.

Previsão de estreia: 7 de julho

Chris Hemsworth em 'Thor: O mundo sombrio' Foto: Divulgação
Chris Hemsworth em ‘Thor: O mundo sombrio’ Foto: Divulgação

‘Homem-Aranha: através do aranhaverso – Parte 1’

Após o sucesso de “Homem-Aranha no aranhaverso”, que faturou o Oscar de melhor longa de animação em 2019, Miles Morales volta para uma nova sequência, dividida em duas partes. No primeiro filme anterior, o jovem fã do legado de Peter Parker se depara com seu herói vindo de uma dimensão paralela, assim como outras versões do aracnídeo. Pouco se sabe sobre a nova produção, mas a participação do par romântico Gwen Stacy e do futurista Homem-Aranha 2099 está garantida. O roteiro é de Phil Lord e Chris Miller, produtores da franquia, e de David Callaham, de “Shang-Chi e a lenda dos dez anéis”.

Previsão de estreia: 6 de outubro

‘The Flash’

Pela primeira vez, a DC Comics lança um filme solo de Flash, vivido por Ezra Miller. Desta vez, o protagonista Barry Allen, que apareceu pela primeira vez como o super-herói em “Liga da Justiça” (2017), terá que enfrentar uma versão mais sombria de si próprio. A trama terá forte inspiração no arco “Flashpoint” dos quadrinhos, onde vários universos que são explorados pelo herói em uma linha do tempo alternativa. Em sua jornada, Flash encontra heróis icônicos da DC, como o Batman (interpretado por Michael Keaton).

A obra dirigida por Andy Muschietti (“It – A coisa”), no entanto, vai ignorar os eventos de “Batman Forever” (1995) e “Batman & Robin” (1997) e tratá novas histórias para preencher a lacuna entre “Batman Returns” (1992) e este filme. O elenco conta ainda com Sasha Calle como Supergirl.

 Previsão de estreia: 3 de novembro

'The Flash' Foto: Reprodução
‘The Flash’ Foto: Reprodução

‘Pantera negra: Wakanda para sempre’

Uma das sequências mais aguardadas de 2022 é a continuação de “Pantera Negra”, que conquistou uma legião de fãs e faturou três estatuetas do Oscar em 2019. O longa, dirigido por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige, é também uma homenagem ao legado de Chadwick Boseman, morto em 2020.  Com um enredo ainda misterioso, acredita-se que o principal antagonista do filme seja Namor, o Príncipe Submarinodo reino de Atlantis. O filme traz de volta as estrelas Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Letitia Wright, Angela Bassett, Martin Freeman, Daniel Kaluuya e Winston Duke.

Previsão de estreia: 10 de novembro

Chadwick Boseman no papel de T'Challa em 'Pantera Negra' (2018) Foto: Divulgação
Chadwick Boseman no papel de T’Challa em ‘Pantera Negra’ (2018) Foto: Divulgação

‘Avatar 2’

Mais de uma década depois do sucesso estrondoso de “Avatar” (2009), James Cameron (ganhador de três prêmios Oscar com “Titanic” em 1998) dá continuidade à trama e prepara o terreno para uma nova série de continuações, que devem terminar em 2028, com “Avatar 5”. No novo filme, o público vai desbravar outras partes do planeta Pandora e conhecer mais a fundo os povos Na’vi, desta vez, em um terreno aquático. Michelle Yeoh, Kate Winslet, Sam Worthington e Zoe Saldana lideram o elenco.

Previsão de estreia: 15 de dezembro

'Avatar 2' Foto: Divulgação
‘Avatar 2’ Foto: Divulgação

‘Aquaman e o reino perdido’

Arthur Curry vive novamente o Rei dos Sete Mares na continuação do filme solo de 2018. Nomes como Jani Zhao, Indya Moore e Vincent Regan foram confirmados no elenco da nova produção, que deve contar ainda com o retorno de Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra), Patrick Wilson (Orm / Mestre dos Oceanos), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), Temuera Morrison (Tom Curry), Dolph Lundgren (Nereus), e Nicole Kidman (Atlanna) — todos sob a direção de James Wan (das franquias “Jogos mortais” e “Invocação do mal”), que também comandou o primeiro “Aquaman”.

Previsão de estreia: 15 de dezembro

'Aquaman e o reino perdido' é uma das estreias aguardadas para 2022 Foto: Divulgação
‘Aquaman e o reino perdido’ é uma das estreias aguardadas para 2022 Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.