Noiva amamenta durante casamento e fotos conquistam as redes sociais

A cantora Bárbara Ceresa, de Brasília (DF), percebeu que o filho Filippo, de 8 meses, estava inquieto durante a cerimônia e não hesitou em pegá-lo no colo e amamentá-lo durante a troca de votos com o parceiro
JULIANA MALACARNE

Bárbara amamentando o filho Filippo durante o casamento (Foto: Renata Souza)

Quem amamenta em livre demanda sabe que a fome dos pequenos não tem hora exata para aparecer. É o caso da cantora Bárbara Ceresa, de Brasília (DF), que estava casando com o parceiro Vítor Craveiro, consultor financeiro, quando percebeu que o filho Filippo, de 8 meses, estava inquieto e precisava ser amamentado. “Durante a cerimônia vi que o Filippo estava agoniado no colo da minha mãe”, conta Bárbara em entrevista à Crescer. “Decidi pegá-lo e ele se inclinou para mamar. Meu vestido de noiva permitia que eu tirasse o peito para amamentá-lo e foi o que fiz. Não reparei na reação dos convidados, pois, como foi no momento da troca dos votos, estava muito focada no Vítor e ele em mim. Foi um ato natural, nem pensei muito. Depois que amamentei, o Filippo se acalmou e devolvi ele para minha mãe”.

Os registros da cerimônia, realizada em 13 de dezembro em Punta Cana, República Dominicana, foram compartilhados pela fotógrafa Renata Souza nas redes sociais e rapidamente viralizaram, recebendo centenas de comentários. Na postagem que mostra Bárbara amamentando Filippo durante o casamento, Renata escreveu: “Nós não temos mais o costume de compartilhar nas nossas páginas fotos de casamento, mas dada a repercussão que esse momento lindo causou e está causando, viemos dizer que de fato foi uma das cenas mais lindas e emocionantes que já registramos em um casamento. Foi tudo muito natural e lindo e sabíamos que estávamos fazendo uma foto única. Amamentação não existe hora e nem lugar para acontecer!“.

Bárbara, que é também mãe de Antonella, de 2 anos, afirma que, apesar de ter tido algumas dificuldades no começo da amamentação, como mastite, sempre amamentou em livre demanda. “O que para mim foi um momento natural, algo que faço sempre que ele pede, causou grande repercussão. Não esperava!”, disse. “As fotos ficaram muito fofas e meigas. É incrível ter esses registros para poder no futuro mostrar para ele e a irmã como os dois foram incluídos na cerimônia. Fiquei feliz também ao ver que algumas mulheres se sentiram inspiradas pelas imagens a amamentar onde quiserem, como quiserem e sem julgamentos. Foi um momento muito especial”.

Confira mais registros do momento em que Bárbara amamenta Filippo:

Casamento (Foto: Renata Souza)
Casamento (Foto: Renata Souza)
Casamento (Foto: Renata Souza)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.