Num exercício de futurologia, fashionistas adiantam o que vai ser tendência em 2022

Saiba qual modelo promete roubar a cena este ano
Gilberto Júnior

Valentino, verão 2022 Foto: Getty Images / Gamma-Rapho via Getty Images

Neste começo de ano, um clima hedonista paira no ar. É a virada de jogo, depois de uma longa pandemia. Obviamente que ainda há a sombra da Ômicron, mas a evolução do esquema vacinal dá inegável esperança de que as coisas vão melhorar. E a moda, comme d’habitude, responde a isso com escapismo. “As pessoas irão vestir mais cores, brilhos e materiais sofisticados e com texturas especiais”, aposta a stylist Manu Carvalho. “Também vamos querer mostrar o corpo. O sexy estará mais alta do que nunca.”

Manu acredita que o look dos próximos meses será volumoso, pautado pelo conforto. “O blazer mais solto com top e short mais larguinho é muito contemporâneo”, pontua a stylist, ressaltando que as bolsas serão menores. “As pessoas estão ficando menos tempo na rua, estão indo e vindo… Já não temos tanta coisa para levar. E essas bolsinhas vão pegar mesmo. Estão à venda na 25 de Março, em São Paulo.”

Pesquisadora de moda, Paula Acioli espera por um 2022 harmonioso. “Em um momento em que manchetes de jornais anunciam que nem economistas conseguem mais prever o futuro, saber o que esperar do ano é desafiador, mas não chega a ser exercício de futurologia. A indústria será cada vez mais multiforme e híbrida. Tecnologia, artesania, sustentabilidade, inclusão, o universo do metaverso e a nova era espacial devem se manter como destaques”, diz ela.

Givenchy, verão 2022 Foto: Gamma-Rapho via Getty Images
Givenchy, verão 2022 Foto: Gamma-Rapho via Getty Images

No mundo das modelos, Anderson Baumgartner, da agência Way Model, afirma que a modelo paulistana Vivica — simplesmente assim — dominará a cena. “Antes de ser manequim, ela é atleta, faz salto triplo e foi campeã nacional sub 20 no ano passado. Tem uma beleza ímpar e uma personalidade que uma profissional da moda precisa”, comenta Baumgartner.

Na TV, a Disney anunciou que este ano ano irá estrear a série “Karl Kaiser”, que contará a jornada de Karl Lagerfed, estilista alemão morto em 2019.

Que venham dias melhores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.