Oreo lança bolachas do Batman com enigmas que desbloqueiam a Batcaverna

Campanha da Mondeléz segue o lançamento do longa em 2022 e se concentra nos enigmas, arma característica do vilão Charada
Carolina Firmino

Reprodução Oreo

Em uma parceria de marketing um tanto incomum em torno do filme “Batman”, que chega aos cinemas em 2022, a Oreo resolveu se jogar nesse hype e trazer o lado lúdico do super-herói sombrio. 

A campanha da Mondeléz para o longa se concentra em enigmas, a arma característica do vilão do filme, O Charada. Segundo o site Adweek, os “quebra-cabeças” da Oreo têm um propósito mais divertido e os fãs que conseguirem desvendá-los podem dar uma olhada no universo do Batman. 

A experiência digital imersiva da marca permite que os usuários entrem e explorem virtualmente a Batcaverna e descubram segredos que antes eram acessíveis apenas para Batman e seu mordomo Alfred

Outra novidade é a bolacha de edição limitada com a silhueta do herói, primeiro personagem em relevo lançado pela marca na Europa. 

Christian Anhut, diretor executivo de criação da Saatchi & Saatchi Düsseldorf, disse em comunicado que “Batman é um verdadeiro ícone que todos conhecemos. Sempre foi um personagem muito sombrio. Por meio de enigmas, encontramos uma maneira de vincular o Batman ao DNA lúdico do Oreo – permanecendo fiel e autêntico às duas marcas fantásticas”.

O vídeo promocional mostra a bolacha especial Oreo e ilustra cenas icônicas da franquia, como o Bat-sinal e o Batmóvel, com Oreos em preto e branco. A campanha levou um ano para ser concretizada, mas o lançamento foi adiado para acompanhar a chegada de “Batman” aos cinemas, em 4 de março.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.