Bolsa Fendigraphy, da Fendi, é a mais fotografada no streetsyle durante a Semana de Moda de Milão. Saiba quem usa e como combinar
MARIE CLAIRE

No primeiro dia de desfiles da Semana de Moda de Milão, que acontece de 22 a 28 de fevereiro, não teve quem não reparasse no acessório mais popular da temporada: a bolsa Fendigraphy, da Fendi, que estava a tiracolo no braço de nove de dez influenciadores presentes nos desfiles.
Lançada em diversos tamanhos, maxi, médio, mini ou nano – a menor tem o tamanho de uma pulseira –, a Fendigraphy parece uma bolsa simples vista de cima: tem formato ovalado, como se fosse um pedaço de melancia cortado, em couro bem rígido, e foi feita para ser usada a tiracolo, pois a alça é curta (assim como a Baguette, modelo mais popular da marca italiana, que explodiu em vendas depois de Sex and The City – era a marca preferida de Carrie Bradshaw).

Seu diferencial é o logo Fendi bem grande, em dourado, aplicado em fonte Type em letras individuais embaixo da bolsa. Muitas influenciadoras do mundo todo usaram a bolsa no evento – de Susie Bubble a Tamara e Karen Wazen –, na plateia do desfile da Fendi, mas não só: é possível vê-la em eventos, jantares, showrooms e bastidores da semana de moda. Às vezes mais de uma é usada ao mesmo tempo: as nano combinadas às maxi, ou duas mini de uma vez.

As mais populares são as em tom pastel, em especial rosa-bebê e creme, mas a dourada e a prateada mini também fazem bastante sucesso no streetstyle. Na passarela, novas versões foram propostas pelo designer Kim Jones, do modelo azul royal até com estampa vichy. Será que essa moda também vem parar no Brasil?
