Clubhouse lança chats de texto em salas para os menos falantes

Atenção, usuários do Clubhouse que preferem escrever do que falar em público: a rede adicionou um recurso de bate-papo por texto em suas salas de voz, semelhante ao que já é visto no YouTube ou no Twitch, por exemplo. Vale notar que isso vinha sendo testado desde meados do ano passado.

O bate-papo na sala é um recurso opcional, para que qualquer pessoa que esteja conversando no Clubhouse possa ativar a opção quando iniciar uma sala. Quando ativado, o botão para acessar a caixa de bate-papo ficará no canto inferior esquerdo da tela, representado por um balão de fala ao lado dos ícones “clipes” e “compartilhar”.

Ícone do chat de texto do Clubhouse

No que diz respeito à moderação de conteúdo, qualquer pessoa pode denunciar ou bloquear diretamente alguém do bate-papo. Se você estiver administrando uma sala, também poderá nomear moderadores para excluir mensagens ou expulsar participantes.

O Clubhouse disse que o recurso está sendo lançado agora no iOS e no Android — recentemente, a rede passou a permitir acompanhar conferências pela web, mas os chats de texto não estão disponíveis por lá, inicialmente.

VIA ENGADGET

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.