Príncipe Harry e Meghan Markle emitem declaração sobre invasão russa: ‘Estamos com o povo da Ucrânia’

O duque e a duquesa de Sussex publicaram uma declaração em seu site nesta quinta-feira criticando a invasão russa da Ucrânia

Meghan Markle e príncipe Harry

O príncipe Harry e Meghan Markle se posicionaram sobre a invasão russa na Ucrânia. “Nós, príncipe Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, estamos com o povo da Ucrânia contra essa violação do direito internacional e humanitário e incentivamos a comunidade global e seus líderes a fazerem o mesmo”, disse o comunicado. 

A declaração vem logo após o líder russo Vladimir Putin anunciar uma “operação militar especial” na área de Donbass, na Ucrânia, uma região separatista do país que ele disse nesta semana que deveria ser independente – uma medida rejeitada pelos EUA e pela Ucrânia.

Putin também emitiu um aviso para quem tentasse intervir, dizendo que “devem saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como você nunca experimentou em sua história”, segundo o The New York Times.

O presidente Joe Biden respondeu ao discurso televisionado de Putin em um comunicado via Casa Branca, dizendo em parte: “O presidente Putin escolheu uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano”.

“Somente a Rússia é responsável pela morte e destruição que este ataque trará, e os Estados Unidos e seus aliados e parceiros responderão de maneira unida e decisiva”, continuou Biden, acrescentando: “O mundo responsabilizará a Rússia”.

À medida que o conflito continua a aumentar, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, disse na sexta-feira que pelo menos 137 pessoas foram mortas e 316 ficaram feridas, segundo relatos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.