A área social com estilo industrial deste apartamento de 50 m² ganhou dois bancos com função baú, solução esperta para garantir espaços de armazenamento
CAMILA SANTOS | EVELYN MÜLLER

O casal que vive neste apartamento de 50 m² desejava que o lar transmitisse a atmosfera cosmopolita da cidade de São Paulo e tivesse características industriais. Para conciliar estes pedidos, o arquiteto Gabriel Cordeiro desenhou um projeto marcante que aumentou a conexão entre os ambientes.

Com isso, as paredes que dividiam sala, varanda e quarto saíram de cena, enquanto a cozinha corredor ganhou uma estrutura de serralheria e vidro. Desse modo, é possível visualizar todo o apartamento de diferentes áreas e a iluminação natural, que entra pela área de serviço, é capaz de permear a morada.

De acordo com Gabriel, um dos pontos altos da residência é a combinação de placas cimentícias com tijolinhos e couro (nos elementos de decoração, como estofados), que servem como base para as demais cores do ambiente. Além desses tons, o preto e as tonalidades amadeiradas aparecem em evidência.



Na área de jantar, um banco-baú acomoda confortavelmente os convidados e otimiza o armazenamento de objetos. Já a varanda ganhou um bar, onde os clientes podem receber e interagir com os familiares e amigos enquanto admiram a vista do centro da cidade.