Meghan e Harry recebem prêmio que já foi dado a Rihanna e Jay Z: ‘Nossas vidas foram unidas por um motivo’

“Nossas vidas foram unidas por uma razão”, disse o duque de Sussex, ao receber a maior honraria dada pela Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor, ao lado da mulher

Harry e Meghan durante premiação Foto: Reprodução

Meghan Markle e Príncipe Harry fizerem uma nova aparição neste fim de semana e, desta vez, por um motivo bastante especial. O casal recebeu o “President’s Award”, na noite deste sábado, nos Estados Unidos. Trata-se da maior honraria dada pela Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP) a personalidades que lutam pelos direitos civis.

Durante o discurso do casal, Harry agradeceu à comunidade negra por “me acolher tão calorosamente”, enquanto Meghan, que trouxe sua mãe Doria Ragland para a premiação, disse que “não poderia estar mais orgulhosa”.

“É inspirador pensar no legado do Image Awards, que começou logo após a Lei dos Direitos Civis de 1964 e a Lei dos Direitos de Voto de 1965 terem sido aprovadas”, disse Meghan, depois que o casal subiu ao palco juntos. “Hoje, podemos continuar esse legado restabelecendo as proteções federais ao voto em nosso país e cumprindo o trabalho de gigantes dos direitos civis, como o falecido John Lewis. Estamos profundamente honrados por estar aqui na companhia de tantos premiados ilustres.”

Harry acrescentou: “Antes de começar, gostaríamos de manifestar nosso apoio ao povo da Ucrânia, que precisa urgentemente do nosso apoio contínuo, assim como de toda comunidade global. Também faço eco da imensa gratidão por esta noite, tanto por este prêmio quanto por esta comunidade por me receber tão calorosamente. Venho de uma origem muito diferente da minha incrível esposa, mas nossas vidas foram unidas por um motivo. Compartilhamos o compromisso com uma vida de serviço, a responsabilidade de combater a injustiça e a crença de que os mais frequentemente esquecidos são os mais importantes de se ouvir.”

Meghan, então, disse: “E eu não poderia estar mais orgulhosa de estarmos fazendo esse trabalho juntos. Nos mudamos para a Califórnia, meu estado natal, pouco antes do assassinato de George Floyd. Para a América Negra, esses nove minutos e 29 segundos transcenderam o tempo , invocando séculos de nossas feridas não curadas. Nos meses que se seguiram, enquanto meu marido e eu conversamos com a comunidade de direitos civis, nos comprometemos juntamente com a nossa organização, Archewell, a iluminar aqueles que estão promovendo a justiça e o progresso raciais.”

A aparição na premiação marca o primeiro grande momento de Meghan e Harry em Hollywood, desde que eles se mudaram para a Califórnia em 2020. Para a cerimônia, o casal optou por roupas assinadas por estilistas negros. O vestido azul esvoaçante de Meghan é de Christopher John Rogers, enquanto o smoking de Harry é de Ozwald Boateng.

A honraria recebida por eles também já foi dada a nomes como Muhammad Ali, Jesse Jackson, Colin Powell, Condoleezza Rice, LeBron James, Rihanna e Jay Z. Por meio da Fundação Archewell, lançada em 2020, Harry e Meghan apoiaram os esforços para enfrentar a pandemia do COVID-19 e concentraram sua atenção no movimento #BlackLivesMatter, na luta pela justiça racial.

Ódio nas redes

O ódio nas redes também teve espaço no discurso de ambos, ao lembrar que Safiya Noble, cofundadora do centro da UCLA para investigação crítica da Internet, também recebeu um troféu na premiação. “O trabalho de Safiya fala de um novo capítulo no movimento pelos direitos civis. Esta comunidade sabe o que significa defender o que é certo e marchar pelo que é justo. Como essa luta por justiça ainda permanece, é hora de estender esta marcha para o mundo online, um lugar onde o ódio e a discriminação são alimentados instantaneamente, propagados globalmente e profundamente sentidos”, comentou Harry.

Megan completou: “Esta é a era do movimento de justiça digital. Estamos orgulhosos de fazer parceria com a NAACP e cada um de vocês para traduzir os esforços vitais daqueles que vieram antes de nós para os desafios modernos que existem à nossa frente. Muito obrigado por se juntar a nós neste trabalho, e obrigado novamente por esta honra incrível. Verdadeiramente.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.