“Apple Studio Display”: novo monitor externo teria resolução 7K, diz rumor

Rumores de que a Apple estaria trabalhando em novos monitores externos têm surgido com certa frequência desde meados do ano passado. Mesmo assim, exceto pela informação de que um deles contaria com o chip A13 Bionic, ainda sabemos pouco sobre as possíveis especificações técnicas dos novos displays.

Hoje, contudo, o 9to5Mac divulgou o que parecem ser os primeiros detalhes técnicos conhecidos de um dos novos modelos, cotado para ser o possível sucessor do atual Pro Display XDR.

Segundo o veículo, o próximo monitor topo-de-linha da empresa deverá se chamar “Apple Studio Display” e terá resolução 7K — um aumento em relação à já impressionante tela 6K do Pro Display XDR. Essa resolução daria ao novo monitor uma densidade de pixels ainda maior: 245ppp1 — isso caso ele chegue com as mesmas 32 polegadas do Pro Display XDR.

A marca “Apple Studio Display” não é algo exatamente novo para a Maçã, vale notar. Entre os anos de 1998 e 2004, a empresa manteve em seu portfólio outra linha monitores com o mesmo nome, a qual contava com displays LCD2 e CRT3 de vários tamanhos.

Ainda de acordo com o 9to5Mac, o novo monitor estaria sendo testado pela Apple sob o codinome J327, indicando se tratar do mesmo display equipado com o chip A13 Bionic rumorado pelo veículo em julho do ano passado.

Ainda não se sabe ao certo quando o “Apple Studio Display” deverá ser anunciado, no entanto, é esperado que ele substitua ou seja posicionado acima do — nada acessível — Pro Display XDR, vendido pela Apple a partir de US$5 mil, ou R$40.500. [MacMagazine]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.