SoundOn é a nova distribuidora de músicas do TikTok

É isso mesmo, meus amigos, as dancinhas do TikTok foram só o início. A rede dos vídeos curtos (que não são mais tão curtos assim) anunciou o lançamento da SoundOn, uma plataforma de marketing e distribuição de músicas a qual permitirá que artistas subam suas músicas diretamente para o TikTok e outros serviços de streaming, como Spotify e Apple Music.

A plataforma visa diminuir a burocracia no processo de distribuição de músicas e ajudar artistas a alavancarem suas carreiras. Ela permite que artistas enviem suas músicas diretamente para o TikTok e ganhem royalties quando os criadores do app usarem sua música em vídeos. Os músicos serão compensados ​​com base na frequência com que a faixa é usada nos vídeos do TikTok.

A rede pagará 100% dos royalties aos criadores no primeiro ano e 90% a partir do segundo. Nas plataformas da ByteDance (empresa por trás do TikTok) — que inclui a Resso (serviço de streaming), o app de edição de vídeos CapCut e outros —, será possível manter 100% dos royalties.

Além de lidar com os trâmites na distribuição de músicas, a SoundOn também oferecerá outras ferramentas, incluindo insights do público, conselhos da sua equipe de marketing, verificação do TikTok, acesso à guia de músicas do app, posicionamentos editoriais e outras opções de suporte.

Essas características tornam a SoundOn uma ferramenta particularmente atraente para artistas emergentes, já que o impulso extra e o público amplo do TikTok, aliado às facilidades da plataforma, poderão ajudá-los a crescer.

A plataforma esteve em testes desde o ano passado e, a partir de agora, está disponível nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Indonésia e no Brasil. Para se inscrever, basta acessar essa página. [MacMagazine]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.