Décor do dia: cozinha minimalista tem home office integrado

Após reforma, o ambiente ganhou uma atmosfera leve e aconchegante, valorizando a iluminação natural e conferindo unidade entre os cômodos
CAMILA SANTOS | FOTOS JULIANO COLODETI/ MCA ESTÚDIO

A cozinha de 20 m² foi decorada com banquetas com assentos verdes (Foto: Juliano Colodeti/ MCA Estúdio)

Os novos moradores deste apartamento de 115 m², na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, queriam que o imóvel pudesse ser usado aos fins de semana por conta de sua proximidade com a praia. Para isso, a residência passou por uma reforma, que renovou todos os ambientes da morada.

Décor do dia: cozinha minimalista tem home office integrado (Foto: Juliano Colodeti/ MCA Estúdio)
O armário pequeno abriga o escritório, que é uma ótima alternativa para quem não tem um cômodo livre na residência (Foto: Juliano Colodeti/ MCA Estúdio)
Décor do dia: cozinha minimalista tem home office integrado (Foto: Juliano Colodeti/ MCA Estúdio)
Com as portas de vidro fechadas, o home office passa despercebido na cozinha compacta e se integra muito bem ao décor (Foto: Juliano Colodeti/ MCA Estúdio)

O coração da casa é a cozinha, com 20 m², onde a cliente passa boa parte do tempo já que adora preparar refeições. “Ela queria que esse lugar fosse claro e bem iluminado. Então, optamos por uma paleta monocromática, aliada ao uso pontual da madeira e da serralheria preta com vidro aramado. Já as plantas e a hortinha na janela – somadas ao assento verde das banquetas –, dão toques de cor ao espaço”, conta a arquiteta Ana Luisa Cairo, que atua com o arquiteto Gustavo Prado no escritório A+G Arquitetura.

Décor do dia: cozinha minimalista tem home office integrado (Foto: Juliano Colodeti/ MCA Estúdio)
Em um espaço clean, a escolha dos tijolinhos acrescentou novas texturas ao local, que sofreu contratempos devido à pandemia (Foto: Juliano Colodeti/ MCA Estúdio)

Apesar de parecer convencional à primeira vista, a cozinha possui com um fator surpresa: o home office integrado. O ambiente surgiu da incorporação de um antigo quarto à cozinha. Essa adaptação criou um ponto de apoio para a moradora organizar as contas da casa, pesquisar e imprimir receitas, entre outras demandas. Basta fechar a porta de correr para ocultá-lo, como um armário. Curtiu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.