Netflix fará cobrança a quem emprestar a própria senha para pessoas de outra casa

Serviço de streaming anunciou que medida é necessária para a empresa continuar a investir em séries e filmes de qualidade

Fachada do edifício sede da plataforma de streaming Netflix, em Los Angeles, nos Estados Unidos – Robyn Beck/AFP

AFP – O gigante americano do streaming Netflix anunciou nesta quarta-feira que fará testes no Chile, Costa Rica e Peru para cobrar uma taxa dos assinantes que compartilham sua conta com pessoas que moram em outras residências. Não foram divulgadas informações sobre a mudança para usuários do Brasil.

Os clientes terão de pagar uma taxa na assinatura mensal, de US$ 3 no Chile e na Costa Rica e US$ 2,12 no Peru, para acrescentar até duas contas ao seu perfil.

“Sempre facilitamos para as pessoas que moram juntas compartilhar sua conta, com funcionalidades como perfis separados e transmissões simultâneas para os nossos assinantes standard e premium”, ressaltou em comunicado Chengyi Long, diretora de inovação.

“Essas funcionalidades extremamente populares também criaram uma certa confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada”, afirmou Long. Em consequência, “as contas são compartilhadas por diferentes residências, o que afeta nossa capacidade de investir em séries e filmes de qualidade para os nossos assinantes“.

O grupo californiano vai propor nos três países um serviço que permitirá a transferência de um perfil para uma nova conta, a fim de motivar os beneficiários do acesso compartilhado a criar sua própria assinatura.

Após um longo período de tolerância, a Netflix parece pronta para fechar o cerco, no momento em que seu crescimento está comprometido. A empresa, que ganhou 8,2 milhões de assinantes entre setembro e dezembro, fechou o ano com 221 milhões e enfrenta a concorrência crescente da Disney+.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.