Com um time de peso, Silvia Venturini Fendi apresenta nova coleção da linha casa valorizando a assinatura quase centenária da grife
ANA BEATRIZ HOFFERT

Orquestrada por designers internacionais de renome, a nova coleção da Fendi Casa foi apresentada em uma das incríveis casas palacianas projetadas pelo criativo catalão Xavier Corberó. O cenário para os móveis elegantes é localizado na região de Esplugues de Llabregat, perto de Barcelona, e não poderia ser outro: os arcos de concreto quase tocando o céu azul da localidade emolduraram uma coleção à altura, que só por essa escolha já mostra a valorização de assinaturas de alto escalão da grife italiana.
“Acredito que esta nova fase da linha Fendi Casa resume todas as mensagens e valores que construímos e amplificamos ao longo dos anos, deixando uma imagem clara do que somos e onde queremos estar”, reflete Silvia Venturini Fendi, diretora criativa da marca.
Junto com Venturini Fendi, colaborações importantes e um time de peso de designers como Piero Lissoni, Atelier Oï, Dimorestudio, Cristina Celestino e Chiara Andreatti participaram da coleção.

Inovação, exclusividade e herança são o que norteiam as escolhas dos designers, que mostram uma imagem eclética e cheia de valores criativos da empresa.
A ambiência criada é sofisticada e elegante, o sofá modular Fun, do Atelier Oï, é um dos destaques da coleção, além dos móveis para área externa produzidos por Piero Lissoni, feitos de estruturas de bambu com estofamento de cânhamo. Além disso, vale destacar o cunho artesanal das criações, que possuem funcionalidade, estilo e são ecléticas.


Em meio ao brutalismo da propriedade de Corberó, nascem os móveis que mostram visões únicas, mas coesas, dos designers colaboradores. Como o aparador Vittoria, de Cristina Celestino e a poltrona Parsifal, de Thierry Lemaire, que são distantes, mas arrojados, como a mesa de centro Tarsia, de Toan Nguyen, feita em mármore preto e branco. O sofá azul, protagonista desse ambiente, também é assinado por Lemaire.



