‘Ruptura’: uma versão sombria de ‘The Office’ no Apple TV+

Série acompanha líder de uma equipe de funcionários de escritório cujas memórias entre a vida pessoal e profissional foram cirurgicamente separadas
Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo

Cena da série Ruptura (Severance), com John Turturro, que retrata o mundo dos negócios  Foto: Apple TV+

No momento em que o home office vai aos poucos sendo substituído pelo trabalho presencial, a série Ruptura, nova aposta da Apple TV+, usa uma pegada distópica para fazer uma reflexão sobre a rotina corporativa. A produção é tipo uma versão sombria de The Office, a série cômica que fez um tremendo sucesso tirando um sarro das manias, vícios e tipos que orbitam o escritório nosso de cada dia. Ruptura acompanha Mark Scout, o líder de uma equipe de funcionários de um escritório cujas memórias entre suas vidas pessoal e profissional foram cirurgicamente separadas. Burnout, estresse e assédio moral são coisas do passado. Esse experimento separa literalmente a vida do trabalho.

Voluntários

Que fique claro: todos ali são voluntários e toparam passar por isso. Assim que o empregado entra no elevador, uma chave vira e o coloca no modo trampo. Depois de 8 horas de labuta, o sujeito deixa o local e não se lembra de nada que aconteceu no expediente. Por óbvio, não existem relações sociais entre os funcionários, que nem se conhecem.

Luto

Foi a empresa da série, a Lumen Industries, que criou a tal tecnologia capaz de ligar ou desligar partes do cérebro. O protagonista, personagem de Adam Scott, entrou nessa porque perdeu a mulher há pouco tempo. Sendo assim, consegue se desligar do luto durante as oito horas que permanece na firma. 

Elencão

A série tem um elenco da pesada, com Patricia Arquette, Christopher Walken e John Turturro. Com nove episódios e uma segunda temporada garantida, Ruptura é mais um trabalho produzido e dirigido por Ben Stiller, mas no qual ele não atua. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.