O espaço de 32 m², no litoral paulista, recebeu um projeto assinado pelo arquiteto Gabriel Fernandes
CAMILA SANTOS | FOTOS DENILSON MACHADO/ MCA ESTÚDIO

Quando procuraram o arquiteto Gabriel Fernandes, os moradores deste apartamento na Praia Grande, litoral de São Paulo, queriam que o dormitório se tornasse um refúgio. Com 32 m², a suíte principal deveria proporcionar a sensação de relaxamento completo e estar relacionado ao estilo de vida do casal que se divide entre a praia e o campo.


No ambiente, a paleta cromática é a continuidade da busca das memórias e inspirações dos clientes, como esmiúça o profissional. “O tom terroso (da parede) vem do barro e há uma variação de cores quentes que vestem e sobrepõem todas as camadas do projeto, em um degradê suave refletido em texturas diversas que convidam os moradores, mais uma vez, a sentirem o espaço.”



Entre os destaques do décor, o arquiteto cita a dupla de obras do artista Rodrigo Zampol, colocadas acima da cabeceira da cama. “A composição que traz essa intenção da duplicidade irregular e da construção dos caminhos da vida”, conta. Já o cantinho de leitura foi ambientado com uma poltrona com estofado amarelo e um banco alongado, que serve como apoio para os acessórios utilizados no dia a dia.