Conheça a modelo Polyanna Cardinot que foi descoberta enquanto distribuía flyers nas ruas de Niterói: ‘Panfletei para juntar dinheiro’

Polyanna Cardinot hoje coleciona trabalho para importantes grifes nacionais e internacionais

Polyanna Cardinot Foto: Catarino/Mix Models

Era uma vez uma panfleteira que passava as tardes distribuindo flyers nas ruas de Niterói. Certo dia, um olheiro se atentou para a beleza da jovem Polyanna Cardinot. Hoje, a niteroiense coleciona trabalhos para marcas como Levi’s e John John. “Panfletei para juntar dinheiro. Queria me mudar e tentar a carreira de modelo em São Paulo”, lembra. “Tenho orgulho de todo o meu caminho”.

Antes dos panfletos, a jovem se virava vendendo trufas de chocolate. “Eu fazia as trufas em casa, durante a noite, para vender no dia seguinte. Muitas vezes, acabava a produção somente de madrugada. Acordava às seis da manhã para ir à escola, onde vendia minhas trufas ao longo do Ensino Médio, em São Gonçalo. Fazia tudo sozinha e vendia no intervalo, mas sou muito grata a amigas como a Laura, que tinha uma voz bem alta e gritava: ‘olha a trufa! Uma é R$ 2,00 e três é R$ 5,00’ (risos)”, lembra. “Tentei vender também nas ruas, mas as pessoas eram pouco receptivas e sempre era recebida com um ‘não'”.

Polyanna Cardinot Foto: Catarino / Mix Models
Polyanna Cardinot Foto: Catarino / Mix Models

Pouco tempo depois, enfim Polyanna conseguiu mudar-se para São Paulo. “Cheguei na cidade somente com o dinheiro do aluguel e um pouco mais para alimentação. Eu morava numa república e só podia comprar comida com ajuda de programas sociais, como o Bolsa Família”, conta. “No início, fazia todos os testes andando. Os que eram muito distantes, eu ia de ônibus ou de metrô, mas por muitos anos, nunca peguei um táxi ou Uber. Aos poucos, foram surgindo trabalhos e oportunidades”.

De lá para cá, a top já morou na China e trabalhou na Inglaterra. “Hoje, consigo me manter trabalhando como modelo em período integral”, comemora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.