Maquiadora Erika Okvist de “Bridgerton” revela o que esperar dos looks de beleza na segunda temporada da série

A beauty artist Erika Okvist, responsável pelas produções de beauté da nova fase da série, contou detalhes do que preparou para a maquiagem das personagens
SARA MAGALHÃES (@SARAMAGALHAES)

Maquiadora da série Bridgerton revelou detalhes da beleza nesta segunda temportada (Foto: Divulgação/ Netflix)

Desde seu lançamento, em dezembro de 2020 na Netflix, a série Bridgerton chamou a atenção do público do streaming por conta do enredo que mistura uma história de época com ares de Gossip Girl, porém em um cenário inglês do século XIX como plano de fundo. O seriado virou um sucesso imediato e passou a influenciar não só o mundo do entretenimento, mas também os universos da moda e beleza – não à toa, Regencycore, tendência inspirada na era da regência britânica, se tornou uma das grandes apostas do momento graças ao alcance meteórico do show.

Com a estreia da segunda temporada, que chegou à Netflix nesta sexta-feira (25), mal podemos esperar para conferir todas as referências de roupas e penteados que o seriado trará para essa nova fase, dos cabelos com tranças, coques e penteados estruturados de Simone Ashley, como Kate Sharma, às bochechas rosadas de blush e a pele impecável na maquiagem da protagonista Daphne Bridgerton, interpretada por Phoebe Dynevor.

A missão de reproduzir os costumes de beleza da alta sociedade britânica dos anos 1800 foi dado a Erika Okvist, beauty artist responsável pela segunda temporada. Em conversa com a revista norte-americana Allure, a maquiadora explicou o desafio artístico de criar os looks de Bridgerton e contou como montou seu moodboard de inspirações: “Eu praticamente peguei todas as fotos [da era da regência] que existem no Pinterest e qualquer livro [desse período] que existe por aí. Então, olhei para editoriais que eu acho atraentes e tentei casá-los para algo que lembrasse o período, mas que também trouxesse um pouco de modernidade.”

Daphne Bridgerton, interpretada por Phoebe Dynevor, em Bridgerton (Foto: Divulgação/ Netflix)
Daphne Bridgerton, interpretada por Phoebe Dynevor, em Bridgerton (Foto: Divulgação/ Netflix)

Okvist revelou que essa temporada vai entregar muita pele iluminada, todas feitas com o iluminador Skin Fetish Highlighter & Balm Duo, da coleção de Pat McGrath Labs. A maquiadora contou que aplicou o produto nas maçãs do rosto de todo o elenco feminino, mas que focou no visual iluminado principalmente em Penelope Featherington, interpretada por Nicola Coughlan.

“Durante o dia, usamos apenas o bálsamo porque funciona muito bem com a luz do sol. Porém, quando estamos entrando em cenas de baile com Penelope, usamos o brilho para dar a ela ainda mais destaque nas luzes baixas da câmera”, disse. A personagem de Penélope passará boa parte da série com os lábios rosa nude levemente brilhantes, especialmente nos takes diurnos, e adotará uma maquiagem com cores mais escuras nas cenas noturnas, detalhou a maquiadora. 

Penelope Featherington, interpretada por Nicola Coughlan, em Bridgerton (Foto: Divulgação/ Netflix)
Penelope Featherington, interpretada por Nicola Coughlan, em Bridgerton (Foto: Divulgação/ Netflix)

A maquiagem da nova integrante do elenco, Simone Ashley, que interpretará Kate, seguirá a mesma filosofia de Penélope. “Queríamos criar um visual para ela que parecesse que ela passasse o mínimo de tempo possível na frente do espelho, obviamente sem deixar de entregar um look incrível e glamouroso”.

Porém, segundo Okvist, esse estilo inicial da personagem mudará conforme ela for se desenvolvendo na série, indicando que Kate passará por uma transição de básica a ousada no decorrer da história. “Quando nos apaixonamos, começamos a nos olhar mais no espelho. Talvez Kate diga: ‘Ah, vou adicionar um pouco mais. Talvez eu devesse ter um pouco de cor nos lábios, um pouco de blush”. 

Kate Sharma, interpretada por Simone Ashlay, em Birdgerton (Foto: Divulgação/ Netflix)
Kate Sharma, interpretada por Simone Ashlay, em Birdgerton (Foto: Divulgação/ Netflix)

Além do iluminador, Okvist prezou pela durabilidade da maquiagem. “Nossos atores precisam ficar maquiados por talvez 12 ou 14 horas, então temos que ter um acabamento que seja infalível e que não saia”, explicou. “Começamos de manhã com uma cobertura leve e só adicionamos mais cobertura no caso de alguém estar cansado, ou se a luz ou outra alteração técnica fossem necessárias.” disse Okvist, que usou o Primer Skin Fetish Sublime Perfection e a base da Skin Fetish Sublime Perfection, ambas da marca Pat McGrath Labs, linha assinada pela maquiadora Pat McGrath

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.