Novo Roland Juno-X como três sintetizadores em um

A Roland apresentou hoje o JUNO-X, um novo sintetizador polifônico que, segundo eles, reimagina a experiência vintage do JUNO com possibilidades de som amplamente expandidas.

O JUNO-X inclui os motores de sintetizador JUNO-60 e JUNO-106 , além de um novo motor JUNO-X com forma de onda Super Saw, sensibilidade de velocidade, controle de envelope de afinação e muito mais. Os dois modos de coro dos originais também estão disponíveis, além de um terceiro modo com mais “gordura e redemoinho”. Os usuários podem combiná-los para criar sete efeitos de chorus diferentes para uso com qualquer som do JUNO-X.

Além dos modelos principais do JUNO, ele inclui modelos baseados no XV-5080 baseado em PCM, pianos acústicos da série RD e um Vocoder. Expansões de modelo da Roland Cloud também são suportadas, dando a você a capacidade de carregar títulos opcionais, como JUPITER-8, JD-800, SH-101, Vocal Designer e outros.

Além disso, o JUNO-X oferece suporte integrado ao Roland Cloud Connect, uma opção que inclui o adaptador sem fio WC-1 e um ano de associação ao Roland Cloud Pro. Isso permite que os usuários naveguem, ouçam e carreguem títulos de Expansão de Modelo e outros conteúdos de membros Pro diretamente no teclado via Wi-Fi.

Aqui está o vídeo de introdução oficial do JUNO-X:

Até quatro tons podem ser combinados e uma ampla seleção de efeitos está disponível para aprimorar os sons.

Introduzida pela primeira vez com o JUPITER-X, a poderosa função I-Arpeggio oferece sons de arpejo tradicionais e movimento orgânico e inspirador, impulsionado por algoritmos inteligentes.

O JUNO-X vem equipado com um teclado expressivo de 61 notas com aftertouch e muita conectividade, incluindo saídas de áudio balanceadas e não balanceadas, uma entrada de áudio estéreo e E/S MIDI. Há também uma entrada de microfone para execução vocal ou alimentação do Vocoder integrado. USB está disponível para backup de dados, comunicação de áudio/MIDI com DAWS e edição remota com o JUNO-X Editor gratuito para macOS e Windows.

Um sistema de alto-falante estéreo fornece monitoramento de som integrado e Bluetooth está disponível para streaming de música de um dispositivo móvel.

Demonstrações de áudio:

Disponibilidade e preços

O Sintetizador Polifônico Programável Roland JUNO-X estará disponível nos EUA em maio por US$ 1.999,99.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.