Airbnb vai permitir que funcionários trabalhem em qualquer lugar do mundo

Trabalhadores poderão cumprir expediente de suas casas ou durante viagens a até 170 países
Por Associated Press

CEO da empresa disse que home-office e flexibilidade serão predominantes no mercado de trabalho daqui a 10 anos 

Airbnb, plataforma de aluguéis de curto prazo, permitirá que seus funcionários morem e trabalhem em praticamente qualquer lugar do mundo. Assim, a companhia irá adotar uma política de trabalho totalmente remota para atrair funcionários e garantir flexibilidade.

A empresa, sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, disse na última quinta-feira que, sob a nova política, os funcionários podem trabalhar no escritório, em casa ou durante suas viagens para 170 países.

A equipe ainda terá que se encontrar pessoalmente para reuniões e eventos regulares da equipe, disse o CEO Brian Chesky em mensagem aos funcionários. Os salários não mudarão se os funcionários decidirem se mudar.

Os funcionários podem passar até três meses trabalhando em cada país que visitarem todos os anos, mas ainda precisarão de um endereço permanente por motivos fiscais e de folha de pagamento, o que envolve uma “montanha de complexidades”, mas Chesky disse que a empresa está trabalhando em um solução.

De acordo com o CEO, a nova política colocará a empresa em uma posição melhor para contratar e reter as melhores pessoas ao não “limitar o pool de talentos a um raio de deslocamento em torno de nossos escritórios”, disse. “O trabalho remoto e a flexibilidade serão a forma predominante de trabalharmos daqui a dez anos”, acrescentou. 

Durante a pandemia de Covid-19, milhões de pessoas passaram a trabalhar remotamente. As empresas estão começando a pedir a esses trabalhadores que voltem ao escritório, pelo menos de forma híbrida, incluindo companhias de tecnologia, como a Microsoft e a Meta, dona do Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.