Conheça o projeto da segunda sede da Amazon, nos Estados Unidos

Localizado no condado de Arlington, nos Estados Unidos, o complexo abrigará três edifícios será a segunda sede da empresa
CAMILA SANTOS

Conheça o projeto do novo escritório da Amazon  (Foto: Reprodução/ Amazon)
O objetivo do projeto é revitalizar uma área degradada da cidade (Foto: Reprodução/ Amazon)

O horizonte de Arlington, no estado americano da Virgínia, vai ganhar uma torre escultural. Após ser aceito pelo conselho do condado, que é formado por cinco membros, o projeto da nova sede da Amazon deverá sair do papel em breve e promete transformar a região.

O planejamento tem como protagonista um imponente edifício de vidro em forma de espiral, que terá 106 metros e foi desenhada pelo estúdio de arquitetura NBBJ. Chamada de The Helix, a construção será um dos três prédios de escritórios, que formarão o conjunto Amazon HQ2. Após a conclusão, os edifícios estarão entre os mais altos do condado de Arlington.

Conheça o projeto do novo escritório da Amazon  (Foto: Reprodução/ Amazon)
Ao ter a imagem divulgada nas redes sociais, a torre central foi comparada a uma árvore de Natal por alguns internautas (Foto: Reprodução/ Amazon)
Conheça o projeto do novo escritório da Amazon  (Foto: Reprodução/ Amazon)
 A Amazon tem o intuito de que a segunda sede se integre ao bairro e beneficie toda a comunidade que vive no entorno (Foto: Reprodução/ Amazon)

Para implementar ações sustentáveis, a empresa afirma que 100% das operações da segunda sede serão alimentadas com energia renovável, por meio de uma combinação de projetos solares externos e internos. Além disso, a Amazon se propôs a criar uma área de vegetação com mais de 2 mil m².

Conheça o projeto do novo escritório da Amazon  (Foto: Reprodução/ Amazon)
O escritório NBBJ é reconhecido por realizar projetos para empresas de saúde, ciência, educação, esportes e entretenimento (Foto: Reprodução/ Amazon)

Além dos prédios empresariais, o complexo terá lojas, mercados, um anfiteatro, cinema e restaurantes. De acordo com a corporação, as ruas que percorrem o local serão movidas para o subsolo e a prioridade será para pedestres e ciclistas, que poderão acessar os edifícios com mais facilidade. Estima-se que o projeto criará mais de 25 mil empregos na região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.