Microsoft confirma estar trabalhando em rival para a Apple TV

Uma renderização de fãs do 4chan imagina como seria um dispositivo de streaming. (Crédito da imagem: @ElrondGaming (via 4Chan))

Microsoft confirmou estar trabalhando em um novo dispositivo focado em streaming para rivalizar com a Apple TV. Segundo a empresa, o produto terá o seu serviço de jogos na nuvem, o Xbox Cloud Gaming, como seu principal chamariz.

Em um comunicado ao Windows Central, um representante da Microsoft explicou que o novo aparelho permitirá que assinantes do Xbox Game Pass acessem os jogos de seu catálogo em qualquer TV ou monitor sem precisar de um console completo. A empresa também confirmou o codinome do produto, chamado internamente de “Keystone”.

No ano passado, a Microsoft já havia comentado que estava desenvolvendo uma espécie de dongle parecido com o Chromecast, do Google, para expandir o acesso ao seu serviço de streaming de jogos, o que também incluía um aplicativo para smart TVs. Entretanto, de acordo com o comunicado mais recente da empresa, o produto parece ter seguido um novo caminho.

Como parte de qualquer jornada técnica, estamos constantemente avaliando nossos esforços, revisando nossos aprendizados e garantindo que estamos agregando valor aos nossos clientes. Tomamos a decisão de abandonar a iteração atual do dispositivo Keystone. Nós iremos levar nossos aprendizados e reorientar nossos esforços em uma nova abordagem que nos permitirá entregar o Xbox Cloud Gaming para mais jogadores ao redor do mundo no futuro.

Apesar do seu claro foco em jogos, é bem possível que o dispositivo também inclua apps de outros serviços streaming, como a Netflix, o Spotify — e, até mesmo, o Apple TV+. O mais provável é que o dispositivo venha equipado com alguma versão modificada do Windows ou, quem sabe, do Xbox OS (embora o Android ainda não esteja descartado).

Atualmente, o console mais barato vendido pela Microsoft é o Xbox Series S, que parte dos US$300. Como a intenção do “Keystone” é ser uma opção ainda mais barata, é provável ele chegue na mesma faixa de preço da Apple TV 4K, vendida hoje a partir de US$180.

Como o único serviço de streaming de jogos da Apple TV é o próprio Apple Arcade, o “Keystone” pode representar uma grande ameaça para a set-top box da Maçã — muitas vezes preterida por consumidores que acabam comprando soluções bem mais baratas (com foco em streaming de vídeo) como o próprio Chromecast e o Fire TV Stick.

Embora rumores indiquem que a Maçã está trabalhando em uma nova Apple TV mais barata para o segundo semestre, é seguro dizer que o Apple Arcade ainda não está no mesmo nível do Xbox Game Pass, o qual conta com inúmeros jogos de renome como Forza, Halo, Fornite, entre outros.

VIA 9TO5MAC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.