Tim Sale, artista icônico da DC e ganhador do Eisner, morre aos 66 anos

Famoso por dupla com Jeph Loeb, ele desenhou HQs como Batman: Vitória Sombria
EDUARDO PEREIRA

Tim Sale, icônico artista da DC Comics e da Marvel

O desenhista Tim Sale, colaborador de longa data da DC e famoso pela dobradinha com o roteirista Jeph Loeb em títulos icônicos do Batman, morreu aos 66 anos. A notícia foi confirmada pelo perfil oficial do artista no Twitter, e chega poucos dias após Sale ser admitido em um hospital em estado crítico de saúde.

“É com uma pesada tristeza que eu preciso anunciar que Tim Sale morreu hoje. Ele morreu com o amor da sua vida ao seu lado, e ama muito todos vocês. Por favor, compartilhem fotos e histórias sobre ele nesta publicação, pois queremos compartilhá-las com a comunidade”, diz o texto publicado no perfil do artista.

Nascido em Nova York, em 1956, Sale passou a maior parte de sua infância em Seattle, Washington, depois de se mudar com a família. Depois de adulto, ele estudou na Escola de Artes Visuais de Nova York, mas antes mesmo de se formar retornou a Seattle e começou a trabalhar na área. O auge veio a partir da dupla com Loeb, com quem assinou títulos como Batman: O Longo Dia das BruxasBatman: Vitória Sombria e Superman For All Seasons.

Sale também colaborou com a Marvel, onde produziu artes para HQs como Demolidor: AmareloHomem-Aranha: Azul e Hulk: Cinza. Ele ganhou um prêmio Eisner, a maior honraria dos quadrinhos, em 1999, na categoria de Melhor Artista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.