Snapchat também está preparando plano de assinatura

Planos de assinatura se popularizaram na internet com serviços de áudio e vídeo, mas logo foram se estendendo a apps de produtividade. Agora, eles estão cada vez mais invadindo o campo dos mensageiros e das redes sociais.

Após plataformas como Twitter e Telegram anunciarem planos pagos para liberar recursos extras aos usuários, agora é o Snapchat que está testando um serviço de assinaturas — este com um grande foco na interação entre melhores amigos.

Quem descobriu a funcionalidade foi o desenvolvedor Alessandro Paluzzi, o qual publicou algumas capturas de tela mostrando o (até agora) denominado Snapchat+ em funcionamento.

Com o recurso, é possível definir um contato como o seu melhor amigo, fixar a conversa com ele no topo da lista de chats e até mesmo ver a sua localização nas últimas 24 horas — caso o contato tenha lhe concedido acesso a ela, obviamente.

Além disso, o Snapchat+ dará acesso a ícones exclusivos, bem como adicionará um selo ao perfil dos usuários e permitirá ver quantos amigos assistiram a seus snaps novamente.

Ao The Verge, a porta-voz da Snap Inc., Liz Markman, confirmou os testes com o Snapchat+, o qual também concederá aos seus assinantes acesso a novos recursos do aplicativo em primeira mão.

Estamos fazendo testes internos iniciais do Snapchat Plus, um novo serviço de assinatura para Snapchatters. Estamos entusiasmados com o potencial de compartilhar recursos exclusivos, experimentais e de pré-lançamento com nossos assinantes, e aprender mais sobre como podemos melhor atender à nossa comunidade.

A concepção do Snapchat+, vale recordar, pode ser uma maneira encontrada pela Snap de contornar a Transparência no Rastreamento em Apps, que foi implementada pela Apple recentemente no iOS e acabou impactando negativamente nos ganhos com publicidade das grandes redes sociais (inclusive nos do Snapchat).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.