Spotify permitirá gravar e enviar podcasts pelo próprio app

Filipe Espósito – 1º de julho de 2022 14h28 PT@filipeesposito

O Spotify vem investindo cada vez mais em podcasts, e agora a empresa quer tornar ainda mais fácil para qualquer pessoa compartilhar seu próprio podcast na plataforma. Começando na Nova Zelândia, o Spotify está adicionando uma nova ferramenta de criação de podcast ao seu aplicativo móvel.

Atualmente, quem deseja criar e enviar um podcast para plataformas como o Spotify precisa usar ferramentas de terceiros. O Spotify tem até um aplicativo dedicado para isso – que se chama Anchor. No entanto, com uma atualização futura, os usuários do Spotify não precisarão mais de uma ferramenta de podcast separada para gravar e publicar seus podcasts.

Conforme compartilhado pelo cofundador da Anchor, Michael Mignano, no Twitter (via TechCrunch ), o Spotify está testando uma nova ferramenta para criadores de podcast que está disponível diretamente no aplicativo principal do Spotify. Com esta nova ferramenta, os criadores podem publicar seus podcasts “sem necessidade de ferramentas ou hardware extra”.

Embora a nova ferramenta de podcast do Spotify não esteja disponível para todos, a empresa compartilhou um vídeo que nos dá uma prévia de como ela funciona. Haverá um botão “+” no aplicativo principal do Spotify que você usa para ouvir músicas e podcasts. Ao tocar lá, os usuários verão a nova opção “Gravar Podcast”. Os podcasts podem ser gravados em uma única tomada ou divididos em várias tomadas.

Após a gravação do podcast, o aplicativo mostrará ao criador várias opções para cortar o áudio e até adicionar música de fundo. Em seguida, basta dar um nome ao podcast, adicionar a arte da capa e está pronto para ser compartilhado no Spotify com o mundo inteiro.

Infelizmente, não há detalhes sobre quando a nova ferramenta de podcast do Spotify será lançada em mais países. Você pode assistir ao novo recurso em ação abaixo:

Spotify construindo sua própria plataforma de audiolivros

No mês passado, o Spotify também anunciou seus planos de construir uma nova plataforma de audiolivros . O anúncio veio um ano depois que o Spotify adquiriu a plataforma de audiolivros “Findaway”, que permite que os autores criem, distribuam e monetizem seu trabalho.

Um relatório do início deste ano sugere que a Apple também está trabalhando em um novo serviço de audiolivro , mas os detalhes ainda não estão claros neste momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.