Versão robusta do Apple Watch terá tela e bateria maiores, diz Mark Gurmann da Bloomberg

Apple sempre dá um grande foco para exercícios nos lançamentos de cada nova geração do Apple Watch, mas uma futura versão do seu relógio inteligente está sendo desenvolvida com foco especialmente em esportes radicais.

Os rumores sobre o novo modelo do aparelho datam de março do ano passado e já foram reforçados, inclusive, por patentes registradas. Agora, eles foram mais uma vez reforçados por Mark Gurmann, da Bloomberg, que deu mais detalhes importantes sobre como será o dispositivo.

Segundo a publicação, o Apple Watch voltado a esportes radicais terá uma tela maior (de quase 2 polegadas), a qual terá cerca de 7% a mais de área na tela que o maior modelo do relógio à venda no mercado atualmente, de 45mm.

Com uma resolução de 410×502 pixels e mantendo a nitidez dos atuais modelos, o relógio poderá mostrar mais métricas de condicionamento físico, bem como mais informações nos mostradores — o que facilitará a vida de quem não pode ficar o tempo todo tocando na tela para ver outras informações.

Vale destacar que o tamanho da tela do relógio não interferirá na contagem de milímetros adotada pela Apple para os seus relógios, visto que essa conta diz respeito à altura da caixa do aparelho, e não à da tela — como bem relembrou Gurman no Twitter.

Outro detalhe sobre o Apple Watch robusto é a sua construção, visto que ele deverá ter um corpo de metal — ao invés do alumínio presente nos atuais modelos —, bem como uma tela mais resistente.

No mais, o relógio criado para esportes radicais diminuirá um problema alvo de constantes reclamações atualmente: a bateria. O componente será maior do que o dos modelos atuais, o que permitirá que os atletas acompanhem seus treinos por períodos mais longos.

Gurman ainda destacou que o modelo virá com o mesmo chip S8, o qual manterá o desempenho do relógio no mesmo nível das duas gerações anteriores, bem como também ganhará recursos como medição da temperatura corporal e métricas de rastreamento melhoradas.

Embora o novo dispositivo vá custar mais caro que a atual versão de aço inoxidável do Apple Watch, não é de se estranhar que muita gente acabará optando por ele mesmo sem estar inserida no mundo dos esportes — detalhes como uma bateria maior e uma tela mais resistente poderão atrair em cheio alguns consumidores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.