Jordan Peele diz que Não, Não Olhe! precisa ser esperançoso além do horror negro

Cineasta acredita que o longa precisa de adequar às demandas das pessoas negras
PEDRO HENRIQUE RIBEIRO

O cineasta Jordan Peele falou sobre Não, Não Olhe!, seu novo filme de horror negro. O diretor disse que além do horror, o longa precisa ser sobre black joy (quando artistas negros levam uma perspectiva mais alegre e esperançosa para a comunidade em seus trabalhos).

“É tão complicado ser considerado da vanguarda do terror negro, porque obviamente o horror negro é muito real, e é difícil fazê-lo de uma forma que não seja traumatizante e triste”, disse Peele à revista Essence“Eu estava indo para o meu terceiro filme de terror estrelado por protagonistas negros e, em algum momento do processo, percebi que o filme tinha que ser sobre a black joy também, para se adequar ao que o mundo precisa neste momento”, continua.

O diretor completa: “Há uma espécie de espectro de tonalidade de gênero aqui, porque eu queria dar o horror, mas também queria dar aos nossos personagens aventura, esperança, alegria e diversão que eles merecem.”

Segundo a sinopse de Não! Não Olhe!, “os residentes de um barranco solitário no interior da Califórnia testemunham uma descoberta estranha e arrepiante”.

Daniel Kaluuya Keke Palmer estarão no elenco junto a Steven Yeun, de Minari. Palmer é conhecida por As Golpistas, enquanto Kaluuya, que ganhou destaque sob a direção de Peele em Corra!, venceu o Oscar por Judas e o Messias Negro.

Após surgir como roteirista e ator em projetos de comédia, incluindo seu próprio programa Key & Peele, Jordan Peele se reinventou no terror em 2017, quando lançou o elogiado e premiado Corra!. Desde então, o cineasta tem se envolvido com diferentes produções como Infiltrado na KlanA Lenda de CandymanHunters Lovecraft Country em diferentes cargos.

Não! Não Olhe! será lançado em 22 de julho de 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.