Julianne Moore é nomeada presidente do júri do Festival de Veneza

Evento acontece a partir de 31 de agosto
BIA VACCARI

Julianne Moore au défilé Louis Vuitton

Julianne Moore agora é nada menos que a Presidente do Júri Internacional do 79º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Segundo o The Wrap, a atriz foi indicada pelo diretor do evento, Alberto Barbera, e será acompanhada por outros seis nomes da indústria cinematográfica.

O portal estrangeiro revela que ao lado de Moore, estarão o diretor, roteirista e produtor argentino Mariano Cohn (O Cidadão Ilustre); o diretor e roteirista italiano Leonardo Di Costanzo (O Intervalo); a diretora francesa e vencedora do Leão de Ouro Audrey Diwan (A Conexão Francesa); a atriz iraniana Leila Hatami (A Separação); o autor de livros Kazuo Ishiguro (Não Me Abandone Jamais) e o diretor e roteirista espanhol Rodrigo Sorogoyen (Madre).

A atriz e o restante do júri são responsáveis por conceder o Leão de Ouro de Melhor Filme, o prêmio mais importante do festival. Outras estatuetas também são distribuídas conforme decisão do grupo, como o Leão de Prata, o Leão de Prata de Melhor Diretor, Coppa Volpi de Melhor Atriz, Coppa Volpi de Melhor Ator, Prêmio Especial do Júri entre outros.

O Festival de Cinema de Veneza acontece entre os doias 31 de agosto a 10 de setembro de 2022. A programação completa será anunciada no dia 26 de julho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.