Nova Economia é tema de curso gratuito para jornalistas

Iniciativa é fruto de parceria entre Folha e iFood e tem inscrições abertas até o dia 29 de julho

Unplash

SÃO PAULO – O curso Nova Economia para Jornalistas está com inscrições abertas até o dia 29 de julho. Parceria da Folha com o iFood, a iniciativa é voltada principalmente para profissionais que se interessam ou atuam na cobertura das áreas de economia, negócios e política.

Serão 30 horas de treinamento em encontros semanais no formato híbrido, com aulas e palestras on-line e presenciais, em São Paulo, entre os dias 29 de agosto e 20 de setembro.

Os participantes terão a oportunidade de conversar com especialistas como Carlos Braga, ex-diretor do Banco Mundial e professor associado da Fundação Dom Cabral, Alexandre Uehara, professor da Singularity University, e Hugo Bethlem, chairman do Capitalismo Consciente Brasil, sobre temas como a transição para a nova economia, o surgimento de novos ecossistemas e modelos de negócios, mudanças nas relações trabalhistas e questões de sustentabilidade e inclusão hoje e no futuro, entre outros.

A aula inaugural caberá à pesquisadora, conferencista e consultora anglo-venezuelana Carlota Perez, especialista na relação entre mudanças tecnológicas e desenvolvimento econômico e entre inovação e as instituições da sociedade.

Além da palestra de professores convidados, haverá a exposição de casos reais com a presença de CEOs e executivos de empresas como iFood, Biolinker, entre outros.

Ao final do curso, os participantes poderão desenvolver pautas sob a orientação do coordenador da turma, o jornalista e colaborador da Folha Luiz Rivoiro. O resultado do trabalho final será publicado no jornal.

As inscrições para participar podem ser feitas online, neste link. As vagas são limitadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.