Facebook ganha nova aba focada em publicações de amigos

O aplicativo do Facebook acaba de ganhar uma atualização com uma nova aba chamada Feeds, a qual se diferencia da primeira aba do app, cujo nome agora será Página Inicial.

página oficial explica que os Feeds são “uma nova maneira de encontrar as publicações mais recentes de seus amigos, Favoritos, Páginas e Grupos”. Ou seja, diferentemente da Página Inicial, em que você vê uma celeuma de posts recomendados, de amigos, tudo junto, nos Feeds você verá o que de fato lhe interessa e de forma categorizada para fácil acesso. Isso quer dizer que não verá posts recomendados, apesar de ainda ver anúncios.

Entendemos que você pode querer mais opções quando se trata de classificar e ver seu conteúdo. Há momentos em que você pode saber exatamente o que está procurando — digamos, as últimas publicações de seus grupos — ou que pode querer encontrar conteúdo novo e divertido.

Já na Página Inicial, a empresa afirma que ficarão as “novas descobertas”. Ou seja, é aqui que os temidos algoritmos farão seu trabalho pesado, ao recomendar novos conteúdos e conexões. Nessa aba você também continuará publicando novas postagens, Reels, e também encontrará os Stories e outras publicações de suas conexões.

A novidade veio para, talvez, reviver a rede social e diferenciá-la de plataformas como TikTok — além do próprio Instagram — centradas em recomendações. Ao atender o pedido que muitos usuários tem feito de, pelo menos, não serem “interrompidos” pelas intervenções dos algoritmos, talvez alguns possam voltar a ver o Facebook com outros olhos.

A nova aba aparecerá no iOS na barra inferior; já no Android, ela aparecerá na barra superior. Se você tocar e segurar a aba, pode personalizá-la (ocultá-la ou fixá-la) na barra de atalhos. A empresa afirma que até a próxima semana a atualização já estará disponível para todos, mas no Brasil já conseguimos acessá-la normalmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.