Fashion News: estas são as 9 novidades do mundo da moda desta semana

Entre os destaques, Neriage desembarca na Casa Cipó e Gisele Bündchen firma parceria com a maison de relógios suíços, IWC Schaffhausen
ALICIA GOUVEIA

Gisele Bündchen para IWC Schaffhausen (Foto: Divulgação)

Neriage ganha corner na Casa Cipó

 (Foto:  )
Neriage ganha corner na Casa Cipó (Foto: Divulgação)

Agora, as criações de Rafella Caniello, estilista e co-fundadora da Neriage, podem ser encontradas também no bairro do Jardins, em São Paulo. A marca, que possui uma loja física em Pinheiros, acaba de receber um corner na Casa Cipó, concept store de Carina Duek que reúne marcas nacionais e internacionais de moda e design. Por lá é possível encontrar os best sellers da grife, como os clássicos plissados, blazers, vestidos e camisaria. 

Alme investe no upcycling para criar mochilas feitas a partir de pipas antigas de kitesurf

 (Foto:  )
Mochila Re-kite, da Alme (Foto: Divulgação)

Em parceria com a Atoll Circle, marca masculina focada em circularidade e durabilidade, a Alme, label de sapatos 100% carbono neutro do grupo Arezzo&Co, lança uma linha de mochilas feitas a partir de pipas antigas de kitesurf. Através do upcycling, materiais doados pelos alunos da Kitesurf Adventure, escola do kitsurfista Otávio Frasca, e guardados há mais de 14 anos ganham nova função. Combinando inovação consciente e funcionalidade, cada pipa pode gerar em média 12 mochilas com design funcional e minimalista, que valoriza a identidade visual principal da matéria-prima. Disponível na loja Alme da Oscar Freire e do Iguatemi São Paulo e na loja da Atoll na Vila Nova Conceição, a mochila Re-kite possui passaporte digital que rastreia a origem e cadeia produtiva dos materiais das peças, oferecendo todas as informações sobre o produto, incluindo sua origem, materiais, processos produtivos e pegada de carbono.

C&A e brechó Daz Roupaz firmam parceria 

 (Foto:  )
Gabriella e Julia Wolff, co-fundadoras da Daz Roupaz (Foto: Divulgação)

A fim de incentivar a moda circular, o brechó Daz Roupaz e a C&A se unem em parceria inédita. Agora, clientes podem vender suas roupas usadas de qualquer marca e receber um crédito para a compra de novos itens na varejista. A ação acontece em um quiosque montado pela Daz Roupaz dentro da loja física da C&A, no Shopping Metrô Tatuapé. “Essa parceria de comprar as peças usadas e pagar na hora, para que a pessoa gaste em itens novos dentro de uma loja é algo pioneiro e estamos muito felizes de que seja ao lado da C&A”, avalia Julia Wolff, co-fundadora da Daz.

Gisele Bündchen é a nova consultora de projetos ambientais e comunitários da IWC Schaffhausen 

 (Foto:  )
Gisele Bündchen para IWC Schaffhausen (Foto: Divulgação)

IWC Schaffhausen anuncia Gisele Bündchen como a nova consultora de projetos ambientais e comunitários da maison suíça de relógios de luxo. “Estou animada para trabalhar em conjunto com a IWC em nosso propósito de proteger o planeta. Nossas jornadas de sustentabilidade começaram com a percepção de que tínhamos a responsabilidade de fazer mais, que poderíamos usar nossas vozes e influência para causar um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade”, disse a supermodelo sobre a parceria. Entre as metas de sustentabilidade ecológica e social que a IWC pretende alcançar até o final deste ano estão: eliminar gradualmente a compra de produtos florestais não-certificados, como papel, papelão, madeira e móveis, e dobrar o número de mulheres em cargos de gerência em comparação ao ano de 2017.

Lenny Niemeyer amplia sua linha de acessórios desenvolvidos por artesãos brasileiros

 (Foto:  )
Bolsa da linha Feito no Brasil, de Lenny Niemeyer (Foto: Juliana Rocha)

Lenny Niemeyer amplia sua linha Feito no Brasil, que é composta por acessórios de fibras naturais desenvolvidos por artesãos brasileiros. O destaque da coleção fica por conta das bolsas, como a feita a partir da fibra da palmeira de Carnaúba, planta originária do nordeste do Brasil, que é produzida em parceria com o Instituto Caburé, projeto fundado no Piauí que busca realizar ações de impacto socioambiental positivo na região do Delta do Rio Parnaíba. 

Dior aposta em uma recriação da clássica tote bag 

 (Foto:  )
Dior Essential (Foto: Divulgação)

Desfilada na coleção de prêt-à-porter de inverno 2023 da Dior, a bolsa Dior Essential, desenhada por Maria Grazia Chiuri, é uma reinterpretação da tote bag. De visual contemporâneo, com linhas estruturadas e cannage estampado em couro levemente texturizado, a novidade é confeccionada em espuma de memória de alta frequência e possui um jogo de volumes que lembra as jaquetas e casacos da coleção. Disponível a partir de setembro, é possível encontrar o acessório nos tamanhos pequeno, médio e grande.

Melissa lança tênis com material derivado da cana-de-açúcar

 (Foto:  )
Melissa (Foto: Divulgação)

Pouco mais de um ano depois do lançamento da linha Melissa Free, que trouxe ao mercado produtos feitos à base de cana-de-açúcar, a marca lança seu primeiro tênis feito do material. Além do tênis, são lançados um slide e uma sandália também feitos de EVA biobased composto por cana-de-açúcar, material que emite em média 20% a menos de CO2eq (unidade de medida internacional que traduz os gases de efeito estufa em termos equivalentes ao CO2) na atmosfera. Para completar as novidades, a linha, que até então só tinha produtos em numeração adulta, agora estreia também em Mini Melissa, para crianças e bebês. 

Livo apresenta Loops, nova marca de óculos mais prática e acessível

 (Foto:  )
Loops by Livo (Foto: Divulgação)

Loops by Livo é a nova marca da família Livo, que chega ao mercado com uma proposta de produtos mais acessíveis. A começar pelos modelos de óculos de sol e grau que são feitos em material ultra leve, contam com hastes flexíveis e toque soft, combinando conforto, qualidade e design. Com preço fixo de R$299, a primeira coleção, já disponível em todas as lojas físicas da Livo e no e-commerce da marca, é composta por três modelos. 

Carnan aposta em design com influência do streetwear 

 (Foto:  )
“In The Palace Of Flowers”, Carnan (Foto: Divulgação)

Marca carioca que ficou conhecida pelas peças com infulência do streetwear, a Carnan aposta em tecidos tecnológicos e modelagens ajustáveis para criar peças despojadas. A nova coleção tem como ponto de partida quatro países do leste europeu: Áustria, Eslováquia, Hungria e República Tcheca. Com mais de 40 peças, que vão de t-shirts, moletons, camisas, tricots, shorts até calças, bonés e bolsas, a linha se inspira pelo Palácio de Schönbrunn, em Viena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.