L’Oreal pode continuar a aumentar os preços de maneira direcionada, diz CEO

Reporting by Mimosa Spencer; Editing by Kirsten Donovan

Loreal Headquarters – Paris

PARIS, 28 de julho (Reuters) – A L’Oreal (OREP.PA) pode continuar a aumentar os preços no segundo semestre do ano para compensar o aumento dos custos de produção, mas o faria de maneira muito direcionada, disse o presidente-executivo do grupo de cosméticos. Nicolas Hieronimus disse à Reuters na quinta-feira.

A fabricante do rímel Maybelline e dos perfumes Lancome superou as expectativas com um crescimento de 13,4% nas vendas no segundo trimestre, aproveitando uma forte recuperação nas vendas de maquiagem à medida que a socialização é retomada. Também contrariou uma tendência de declínio na indústria de luxo e moda na China, com vendas mais altas, apesar dos bloqueios do país. 

Apesar de uma perspectiva incerta para o segundo semestre do ano, a empresa está “no geral bastante confiante, até otimista”, sobre as perspectivas de negócios, segundo o executivo, que se tornou CEO da maior empresa de beleza do mundo há pouco mais de um ano.

O aumento dos custos de insumos afetou mais a divisão de produtos de consumo do grupo, que concentrou esforços em aumentos de preços direcionados, bem como na introdução de novos produtos com preços mais altos.

“Em vez de dizer que vamos aumentar tudo na mesma porcentagem, nós realmente ajustamos”, disse Hieronimus, observando que a empresa não viu redução nos volumes de mercadorias vendidas, mas “até agora continuamos para ver a atualização dos consumidores em todas as categorias”.

Falando de seu escritório no 10º andar com vistas panorâmicas de Paris, Hieronimus disse que, embora as negociações com os varejistas sobre os aumentos de preços “nunca sejam fáceis”, não houve bloqueios ou “brigas muito difíceis”.

A L’Oreal diminuiu ligeiramente a proporção de gastos com publicidade e promoção no primeiro semestre para 31,5% das vendas, diminuindo após um forte impulso pós-pandemia no ano passado, quando lançou lançamentos de produtos que foram retidos durante os bloqueios, incluindo uma linha de maquiagem sob o rótulo Valentino.

Hieronimus disse que a empresa pode manter uma proporção semelhante de investimentos no segundo semestre do ano.

“É possível que apliquemos a mesma receita”, disse ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.