Bridgerton | Netflix processa produtoras de musical inspirado na série

Peça criada por Abigail Barlow e Emily Bear usa diálogos da produção em suas músicas
NICO GARÓFALO

Netflix/Barlow & Bear

Uma das principais sensações da Netflix nos últimos anos, Bridgerton é agora causa de uma briga judicial. A plataforma abriu um processo contra Abigail Barlow e Emily Bear (Barlow & Bear), criadoras de um musical inspirado na produção conhecidas. Sob o título de The Unofficial Bridgerton Musical, a peça apresentada em Washington, nos Estados Unidos, usa diálogos, personagens e situações do programa e, de acordo com o streaming, suas idealizadoras teriam se recusado a chegar a um acordo com a detentora dos direitos da adaptação da obra de Julia Quinn (via Deadline).

A Netflix apoia a criação de conteúdo por parte dos fãs, mas Barlow & Bear deram muitos passos adiante, buscando criar receita para si sem permissão formal para utilizar a marca Bridgerton”, afirmou a Netflix através de um porta-voz.“Tentamos muito trabalhar com a Barlow & Bear, e elas se recusaram a cooperar. Os criadores, elenco, roteiristas e equipe deram seus corações e almas em Bridgerton e estamos tomando medidas para proteger seus direitos”.

Autora dos livros que inspiram a série, Quinn também se manifestou sobre o caso, dizendo gostar do conteúdo original de Barlow & Bear, criado inicialmente para o TikTok, mas afirmou que há uma grande diferença entre compartilhar músicas na plataforma e vendê-las sem permissão dos autores originais. “Espero que elas entendam a necessidade de proteger a propriedade intelectual de outros profissionais, incluindo os personagens e histórias que criei nos romances de Bridgerton há mais de vinte anos”.

Até o momento da publicação desta nota, Barlow & Bear ainda não haviam se manifestado a respeito do caso.

A terceira temporada de Bridgerton está atualmente em produção e recebe a nova showrunner e produtora-executiva Jess Brownell, de Scandal Inventando Anna. Ela chega para substituir Chris Van Dusen, que saiu após o segundo ano. Ele, por sua vez, permanecerá como produtor-executivo ao lado de Shonda RhimesBetsy Beers Tom Verica.

As duas temporadas estão disponíveis na Netflix.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.