Adventures adquire ECAN e avança na estratégia de verticalização de serviços em e-commerce

Movimento faz parte da estratégia para a criação de um ecossistema de e-commerce capaz de atender do começo ao fim suas marcas próprias e acelerar a estratégia de clientes

(Adventures/Divulgação)

A Adventures acelera na estratégia da recém criada unidade de comércio eletrônico e já faz sua primeira aquisição, três meses após o anúncio da chegada do seu novo sócio, o ex-VTEX Felipe Dellacqua. Com a aquisição da ECAN, uma das principais agências de performance e implantação do mercado de e-commerce, a Adventures traz um ativo importante para dentro de casa, como parte de sua estratégia de criação de um ecossistema de full commerce, capaz de atender suas marcas próprias e acelerar a estratégia de clientes. 

Com a aquisição, a empresa fundada por Rapha Avellar, Ricardo Dias e Gerard Roure dá mais um passo em sua estratégia para acelerar marcas e criar o maior ecossistema de marcas próprias da América Latina. O movimento acontece após o anúncio do aporte de R$ 50 milhões, que foi liderado pela Provence Ventures com participação estratégica do Mercado Livre.

Para reforçar a estratégia e representando um grande passo da companhia em direção ao mercado de e-commerce, o empreendedor e investidor Felipe Dellacqua passou a integrar o time de sócios da Adventures neste ano. Com uma carreira ligada fortemente ao segmento, Felipe se destaca com mais de 16 anos de experiência nas frentes de varejo, gestão e marketing, incluindo sua passagem como sócio e VP pela VTEX.

“Cheguei com o objetivo de acelerar nosso desenvolvimento em um dos mercados mais promissores da América Latina. Temos o objetivo de lançar cerca de sete marcas próprias ao longo deste ano”, pontua o sócio e VP da divisão de ecommerce da Adventures, Felipe Dellacqua. “E, para marcar o início dessa operação promissora, estamos investindo em nossas primeiras aquisições e já temos outras em nosso radar. O ano de 2022 será um marco em nossa história como companhia e um movimento forte de consolidação no setor”, acrescenta.

De olho na operação full commerce

Parte da estratégia da Adventures é colocar em prática seu processo de criação, desenvolvimento e aceleração de marcas nativas digitais em sociedade com celebridades que, por meio de tecnologia proprietária e dados do clique à entrega, possibilitem a melhor experiência ao cliente. Para que isso ocorra, a empresa fará uma série de investimentos para viabilizar toda a infraestrutura necessária, entre eles a compra de companhias com expertise reconhecida no segmento de e-commerce.

“Esse movimento de aquisição é fundamental para desenvolvermos nosso pilar de operação por meio de um parceiro com estrutura e conhecimentos consolidados para garantir o funcionamento de nossas marcas de ponta a ponta. Com isso, estamos desenhando um projeto robusto, capaz de atender as nossas DNVBs e marcas parceiras que busquem a Adventures como um parceiro estratégico para seus negócios”, avalia Dellacqua.

Já a chegada da Ecan, representa um passo importante para suportar o processo de implantação e evolução das marcas. Além disso, a agência de performance digital 100% focada em e-commerce, liderada por Daniela Aquino, conta com mais de 12 anos de expertise e uma base de mais de 70 clientes como Tommy Hilfiger, Michael Kors, Tory burch, Carolina Herrera, Tod’s, Drogasmil, Supermercado Zonasul entre outros que juntos representam um enorme potencial para a aceleração da vertical de full commerce da Adventures.

“Nossa inspiração sempre foi ser a melhor agência de performance digital do Brasil. Hoje somos referência no segmento em que atuamos e com a aquisição por parte da Adventures nos proporcionará entregar esse trabalho com mais excelência e escala, além de ampliar a nossa oferta de serviços para os nossos atuais e novos clientes.”

A Ecan, que tinha dentro do seu quadro de acionistas, o CEO da Legend Capital, Sérgio Eraldo, que além de conselheiro de diversas empresas, também foi sócio fundador da Bozano Investimentos com o atual ministro Paulo Guedes, deixou a companhia após a aquisição.

“A minha experiência como investidor e conselheiro da Ecan foi muito gratificante, seja pela qualidade dos executivos, pelo aprendizado num setor dinâmico e desafiador e pela realização do investimento com um player novo entrante (Adventures) que deve redesenhar este mercado. Ciclo fechado com chave de ouro “

“Os negócios do futuro serão construídos na intersecção entre conteúdo e comércio eletrônico, estes são os catalisadores de resultados da nova era. É lá que o novo consumidor está e para onde estamos caminhando”, pontua o fundador da Adventures, Rapha Avellar. “A chegada do Felipe, a compra da Ecan, e os investimentos que faremos marcam o começo da estruturação da nossa divisão de ecommerce de uma forma nunca vista pelo mercado. Estamos criando uma base robusta para amparar as marcas que irão nascer no nosso ecossistema”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.