Gurman: novo Mac mini chegará com M2 e “M2 Pro”

Priscila Klopper


Como parte da sua newsletter semanal “Power On”Mark Gurman (da Bloomberg) afirmou ontem que a Apple teria descartado os planos de lançar um Mac mini com chip M1 Pro, mas que continua trabalhando em versões equipadas com os novos chips M2 e “M2 Pro”.

O Mac mini foi atualizado em 2020, com o chip M1. Há alguns meses, Gurman afirmou que a Apple estaria trabalhando em um Mac mini com M1 Pro para ser lançado no final de 2021 ou início de 2022 — o que, é claro, não aconteceu, mesmo após aparecer vestígios de uma versão “torre” dele no site de uma grande varejista americana. Em vez de desistir da máquina, a empresa estaria agora trabalhando para equipá-la com o M2 e o futuro “M2 Pro”.

Esse rumor, entretanto, não é novo. Antes mesmo da segunda geração do Apple Silicon ter sido anunciadaforam descobertas referências a um modelo do Mac mini com M2 (codinome J473) e outro com o que seria o “M2 Pro” (codinome J474) — que teria 12 núcleos de CPU1 (8 de desempenho e 4 de eficiência). O analista Jeff Pu disse, ainda, que esse chip seria de 3 nanômetros.

Em termos de design, Gurman não crê que haverá grandes mudanças, concordando com as alegações do analista Ming-Chi Kuo e contrariando as do leaker Jon Prosser, o qual havia dito que a Apple traria mudanças estéticas ao novo Mac mini.

O jornalista ainda comentou na newsletter sobre o Mac Studio, expressando que ele deverá ter uma “curta duração”, afirmando não haver propósito de existir um Mac Studio e um Mac Pro já que ambos atenderiam a um mesmo nicho de usuários. Vale lembrar, ele mesmo disse que a Apple deverá lançar um Mac Pro equipado com uma versão poderosa dos Apple Silicon, o “M2 Extreme”.

Por fim, ele reiterou que devemos esperar em outubro (ou, mais tardar, no início do ano que vem) novos MacBooks Pro com chips “M2 Pro” e “M2 Max”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.