Um olhar por dentro do novo escritório da OLX em Lisboa

A plataforma de negociação OLX contratou recentemente o escritório de arquitetura Pedra Silva Arquitectos para projetar seu novo escritório em Lisboa, Portugal.

olx-office-lisboa-7
Espaço de trabalho em plano aberto

“O Grupo OLX é uma rede de plataformas líderes de classificados presente em 45 mercados e inclui marcas como OLX, Avito, letgo, dubizzle, storia, stradia, entre outras. O Grupo conecta pessoas locais para comprar, vender ou trocar bens e serviços usados, tornando rápido e fácil para qualquer pessoa publicar um anúncio pela web. Seu ambiente jovem e informal segue a tendência das empresas contemporâneas de tecnologia da informação, colocando a saúde mental e o conforto físico dos funcionários no topo de sua lista de prioridades.

Queríamos que o projeto refletisse a charmosa e colorida cidade de Lisboa e simultaneamente respondesse às exigências de informalidade e flexibilidade dos escritórios contemporâneos.

Os principais espaços de trabalho estão localizados próximos à fachada para permitir que os funcionários desenvolvam suas atividades com o máximo de luz natural possível. Também criamos clusters com diferentes espaços e programas para auxiliar na privacidade e acústica. As salas de reuniões e os estandes individuais oferecem aos funcionários mais opções de trabalho, tanto individual quanto coletivamente.

O objetivo era fazer do azulejo (tradicional) português o ponto focal, uma vez que os encontramos por toda a cidade. Estes azulejos representam a inconfundível obra portuguesa, ao mesmo tempo que oferecem uma grande flexibilidade de utilização. Para a acústica concebemos um ladrilho absorvente acústico a condizer em Burel Mountain Originals – um tecido português feito à mão com 100% lã pura.

Por fim, todas as caixilharias e caixilharias em vidro são por medida, com um design também desenvolvido por nós e detalhado à escala 1:1. Este tipo de trabalho artesanal é predominante em todos os nossos projetos e é muito utilizado na cultura portuguesa.”

  • Localização:Lisboa, Portugal
  • Data de conclusão:2022
  • Tamanho:48.437 pés quadrados
  • Projeto: Pedra Silva Arquitetos
  • Fotos:Do Mal o Menos
olx-office-lisbon-9
Corredor
olx-office-lisboa-3
Salão
olx-office-lisboa-10
Sala de reuniões
olx-office-lisboa-11
Corredor
olx-office-lisboa-1
Saguão
olx-office-lisboa-2
Corredor
olx-office-lisboa-4
Cápsula de assento
olx-office-lisboa-5
Sala de reuniões
olx-office-lisboa-8
Cozinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.