Primeiro podcast de Meghan Markle estreia no Spotify

Por Todd Spangler

Meghan Markle desconstrói a história dos estereótipos sociais sobre as mulheres em “Archetypes”, seu primeiro programa para o Spotify , que estreou terça-feira.

O primeiro episódio de uma hora de “Archetypes” apresenta Serena Williams, que anunciou recentemente seus planos de se aposentar do tênis profissional , conversando com Markle sobre o duplo padrão que as mulheres enfrentam quando são rotuladas de “ambiciosas”. e Dra. Laura Cray, professora da UC Berkeley e especialista em gênero no local de trabalho. (O episódio inaugural está disponível neste link .) O episódio da próxima semana contará com uma conversa com Mariah Carey.

O podcast semanal da Duquesa de Sussex está disponível exclusivamente no Spotify em todo o mundo. “Archetypes” é a primeira série a chegar ao Spotify sob o acordo exclusivo do serviço de streaming com Markle e o Archewell Audio do príncipe Harry – assinado em dezembro de 2020.

Na série, Markle terá “conversas sem censura” com convidados, incluindo historiadores e especialistas, para descobrir a origem dos estereótipos sobre as mulheres e como eles moldam as narrativas na cultura.

“Archetypes” vai se aprofundar em “como falamos sobre mulheres: as palavras que criam nossas meninas e como a mídia reflete as mulheres de volta para nós”, diz Markle no trailer da série. “Mas de onde vêm esses estereótipos? E como eles continuam aparecendo na definição de nossas vidas?”

Em parceria com o Spotify, a Archewell Audio disse que estava “comprometida em produzir programação que eleve e entretenha o público em todo o mundo; destaca diversas perspectivas e vozes; e constrói comunidade por meio de experiências, narrativas e valores compartilhados”. Até “Archetypes”, havia produzido apenas um podcast para o Spotify: um áudio especial de férias de 2020 .

No início deste ano, Markle e o príncipe Harry levantaram preocupações com o Spotify sobre a desinformação sobre COVID na plataforma (em meio a uma reação mais ampla sobre a desinformação da vacina em “The Joe Rogan Experience”). Depois de conhecer os executivos da empresa, o casal voltou com a certeza de que o Spotify estava abordando adequadamente a desinformação.

“Archetypes” é produzido pela Archewell Audio em parceria com a Gimlet Media do Spotify. Markle atua como produtora executiva ao lado de Terry Wood e Catherine Cyr. Os produtores executivos da Archewell Audio são Rebecca Sananes e Ben Browning. Os produtores executivos do Spotify Studio são Dawn Ostroff, Julie McNamara e Courney Reimer.

Além do acordo do casal com o Spotify, a Archewell Productions tem um acordo exclusivo com a Netflix.

Ouça o trailer de “Arquétipos”:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.