Um olhar dentro do novo escritório da Lee & Thompson em Londres

O escritório de advocacia Lee & Thompson contratou o estúdio de design de local de trabalho Thirdway para projetar seu novo escritório em Londres, Inglaterra.

lee-thompson-office-1
Espaço de breakout

“Lee & Thompson pode ser reconhecido como um escritório de advocacia líder no Reino Unido, mas seu escritório agora sugere um lado mais criativo do que corporativo. Dispostos a ultrapassar os limites tradicionais em que trabalham, a equipe de projeto da Thirdway foi designada para traduzir essa mentalidade em design.

O espaço anterior estava cansado, datado e carecia tanto da praticidade quanto da inspiração que um bom ambiente de escritório deveria proporcionar. As equipes estavam espalhadas por vários andares, o que resultou em uma sensação de desarticulação e foi o primeiro obstáculo de design que precisava ser superado. O cliente decidiu agrupar todos em um andar na esperança de alcançar um estilo de trabalho mais colaborativo e, como resultado, aprimorar a cultura da empresa.

O espaço que o cliente tinha herdado era shell and core, o que deu a oportunidade perfeita para ficar preso em elementos do design que nem sempre você pode influenciar. O piso térreo mais baixo precisava especialmente ter uma atmosfera. Era importante que os materiais especificados só melhorassem com a idade para ajudar a criar a sensação de “clube de membros” britânico liderada pelo design. Na área da recepção, você verá veludos de mohair, latão e piso de parquet clássico que trazem uma sensação de história e atemporalidade. Paredes ásperas com efeito de concreto contrastam com a grandiosidade dos pingentes de globo fosco nas passarelas. O assento de banqueta em forma de serpente chama a atenção com seu estofamento de veludo verde sálvia, encosto de botão, e base de marcenaria com nervuras manchada.
O briefing interessante levou a Thirdway a criar um espaço amplo e flexível e deu a chance de pensar fora da caixa. Precisava acomodar eventos, então o fornecimento de catering foi incluído, com duas cozinhas nos fundos da casa e uma grande ilha para serviço de bar, e uma parede de vidro móvel de 10 metros de comprimento que significa que a sala de reuniões e a recepção adjacentes podem ser integradas ou separadas da sala. rompimento principal. A fusão de terracotas, verdes, azuis ricos e berinjelas é influenciada pelo rebranding da empresa, unificando a identidade da marca e o espaço físico da empresa.

A relação entre a Thirdway e Lee & Thompson foi especial desde o início. Com o cliente dedicando tanto do seu tempo, e da sua equipa, ao projeto, tornou-se verdadeiramente um processo mútuo. De vários tours de móveis a oficinas iniciais, reuniões de revisão de planos e acabamentos, o cliente estava totalmente comprometido em fazer cada detalhe e terminar o melhor possível.”

  • Localização:Londres, Inglaterra
  • Data de conclusão:2015
  • Tamanho:6.500 pés quadrados
  • Projeto: Terceira via
  • Fotos:Peter Ghobrial
lee-thompson-office-3
Espaço de breakout
lee-thompson-office-4
Espaço de breakout
lee-thompson-office-5
Espaço de breakout
lee-thompson-office-7
Cozinha / Café
lee-thompson-office-13
Sala de reuniões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.