Conheça Noella McMaher, a modelo transgênero mais jovem do mundo

Especialistas da moda estimam que a menina, de 10 anos, ganhará o primeiro milhão da carreira promissora em 2023

Noella McMaher se tornou a modelo transgênero mais jovem a desfilar em um desfile de moda em Nova York na semana passada e deve ‘fazer milhões’, dizem especialistas

Seus pais dizem que ela nasceu com um “senso de identidade feroz e confiante”. Aos 10 anos, Noella McMaher, a modelo transgênero mais jovem do mundo, desfila essa autoconfiança nas passarelas mais bem requisitadas. Especialistas do universo da moda estimam que a menina ganhe o primeiro milhão da carreira promissora no ano que vem.

Noella se identificou como transgênero aos “dois anos e meio, quase três”, de acordo com sua mãe, Dee, de 35 anos, que agora se identifica como alguém não-binário (termo referente a pessoas que não se percebem como pertencentes a um gênero exclusivamente). Em uma entrevista exclusiva ao The Mail no domingo, Dee cita Noella como inspiração e que o pai biológico da modelo não participa mais de sua vida.

“Em termos de identidade de gênero, Noella se assumiu antes de qualquer um de nós. Ela nasceu com um senso de identidade feroz e confiante. O processo de identificação começou aos dois anos e meio, perto dos três. Alguém diria a ela que ela era um menino fofo e ela responderia e exclamaria: “Eu não sou um menino, sou uma menina!”

Noella com sua mãe biológica Dee, que foi casada com Ray – uma mulher biológica de 32 anos que também se identifica como transgênero desde 2019

Esta história, no entanto, despertou a ira de algumas pessoas que não concordaram com o arranjo familiar. Um internauta descreveu como “abominável” e sugeriu que a mãe de Noella a estivesse a pressionando ativamente para se tornar trans.

Noella “transitou socialmente” aos 4 anos e a família oficializou a mudança de sexo em sua certidão de nascimento aos 6. Ela chegou às manchetes nos Estados Unidos na semana passada, quando se tornou a modelo transgênero mais jovem a desfilar em um desfile de moda em Nova York.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.