Entenda o que é queerbaiting, e por que Harry Styles tem sido acusado disso

Artista se pronunciou sobre o assunto e disse que cada um tem sua própria jornada para descobrir a sexualidade

Harry Styles lança terceiro álbum, “Harry’s House” – Foto: Divulgação

Sem nunca ter falado claramente sobre seu gênero e sexualidade, ao mesmo tempo que tem um enorme contingente de fãs LGBTQIAP+ por sua expressão fluida, Harry Styles tem sido acusado de “queerbating” por parte da comunidade. A expressão é usada para se referir a quem usa pautas de gênero e sexualidade como uma espécie de “isca” para o público LGBTQIAP+, sem nunca assumir sua própria identidade e preferências.

O conceito tem sido estudado com mais afinco recentemente e acontece bastante em filmes e séries. A última produção a ser acusada de “queerbating” foi “Stranger things”, com o personagem de Will, que não tem sua sexualidade definida, apesar de tudo indicar que ele seja gay.

Harry, que costuma promover discursos de anti-preconceito de gênero e dar destaque a bandeira do arco-íris em shows, falou sobre as acusações em entrevista à revista Rolling Stones e disse estar descobrindo a própria sexualidade. “Acho que todo mundo, inclusive eu, tem sua própria jornada para descobrir a sexualidade e ficar mais confortável com isso”, revelou à revista. “Às vezes, as pessoas dizem: ‘Você só esteve publicamente com mulheres’, e eu não acho que estive publicamente com ninguém. Se alguém tira uma foto sua com alguém, isso não significa que você está escolhendo ter um relacionamento público ou algo assim”.

Em novembro, Harry estará nas telas interpretando um policial casado com um mulher que se envolve com um curador de arte. “The policeman“, do Prime Video, estreia no dia 4 de novembro e terá cenas de sexo “ternas”, disse o ator.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.