Vegetariana há 28 anos, Ellen Jabour defende direitos dos animais: “Me conscientizei da maldade”

Modelo e apresentadora também aplica seus princípios ao assinar contratos: “Posso me dar o luxo de escolher os produtos com os quais quero trabalhar”
BIA ROHEN (@BIAROHEN)

Ellen Jabour é vegetariana há 28 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Ellen Jabour, de 44 anos, entendeu ainda na adolescência como funciona a indústria da carne e decidiu se tornar vegetariana. Agora, a modelo e apresentadora é madrinha de uma instituição de proteção aos animais e ensina suas receitas a cerca de 150 mil pessoas pelo Instagram.

“Eu tinha 15 para 16 anos. Um dia, me conscientizei da maldade do que acontece na indústria de alimentos. Queria que as pessoas respeitassem mais os direitos dos animais, que eles vivessem mais tempo e que a história toda fosse mais humanizada. Não quis mais participar da crueldade e cortei todas as carnes”, relembra.

Ellen é entusiasta das matérias exatas desde cedo e sonhava estudar Astronomia, Engenharia Genética, Medicina ou Veterinária. Sua disposição para ciências também a ajudou na época a estudar mais sobre o novo estilo de vida.

“Como virei vegetariana há muito tempo e não tinha nem internet, li muito sobre nutrição, que tem a ver com biologia e a natureza do corpo. Pensei em estudar isso, mas no Brasil e em muitos outros lugares o curso ainda não incluía o vegetarianismo, então teria que aprender tudo com carne. Vi que essa faculdade não faria sentido pra mim”, explica.

Ellen Jabour é vegetariana há 28 anos (Foto: Reprodução/Instagram)
Ellen Jabour é vegetariana há 28 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar do desejo de ser cientista, viu nas propostas de trabalho como modelo uma forma de alcançar mais rapidamente sua independência financeira. Após construir uma carreira sólida, ela defende seus ideais ao assinar contratos.

“Sou super criteriosa. Graças a Deus posso me dar ao luxo de escolher os produtos com os quais quero trabalhar. Como estou há um tempo no mercado, já me identifico com muitas marcas em relação aos nossos princípios, que são cuidar da nossa saúde, do planeta e respeitar os animais”, afirma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.