Conheça Sheila Bawar, a modelo que estrela a capa da Vogue de setembro

Descoberta pela dupla de fotógrafos MAR+VIN, a carioca Sheila Bawar, de 19 anos, é a grande aposta desta temporada e estampa, pela primeira vez, a capa da Vogue

A modelo Sheila Bawar estrela a capa de setembro da Vogue Brasil (Foto: MAR+VIN)

Promover novos talentos da moda é uma das missões da Vogue, e a modelo Sheila Bawar, de 19 anos, é a a grande aposta desta temporada. A carioca foi descoberta pela dupla de fotógrafos MAR+VIN ao acompanhar as irmãs (as modelos gêmeas albinas Lara e Mara Bawar) em um shooting, e foi para eles que ela posou pela primeira vez profissionalmente. Agora, é também pelo duo que é clicada para sua primeira capa da Vogue. “Sentia que, quando ela crescesse, ela iria brilhar muito. Ela já era muito graciosa, um jeito de se movimentar e posar que era muito lindo, muito autêntico”, conta o fotógrafo Marcos Florentino.

“Quando descobri que seria a capa da Vogue, fiquei muito emocionada No momento que entrei no mundo da moda, isso era algo que desejava muito, mas que, ao mesmo tempo, via como distante da minha realidade”, conta. “Na primeira vez que trabalhei com os MAR+VIN, eu era muito novinha e não tinha experiência no meio da moda. Poder ver a gente crescendo junto foi demais”, completa ela, que foi fotografada pelo duo pela primeira vez em 2017. 

Ciclos do tempo e da vida, trajetória, olhar para o passado para construir o futuro. São reflexões sobre o tempo que inspiram e permeiam todo o editorial Dois tempos, no qual homenageamos a própria história de Sheila, ao rechear as fotos de elementos que fazem referência às memórias de sua infância: o lambe-lambe com imagens dela criança, a fortaleza de lençóis que costumava construir no quintal. Quanto percorremos para chegar até aqui. Quantos sonhos sonhamos, de quantos outros abrimos mão, quanto foi necessário mergulharmos em nós mesmos.

Filha de mãe nascida na Guiné Bissau, a modelo tem seu sobrenome com forte significado no dialeto de sua mãe. “A palavra ‘Bawar’ significa ‘moça bonita’, não só ligado ao físico, mas de forma carinhosa”, diz a modelo. Ela, ainda criança, se mudou para São Paulo e, graças ao trabalho da mãe na Galeria do Rock, começou a ter mais proximidade com profissionais de moda.

Hoje, aos 19 anos, participa de uma série de castings para desfiles e campanhas, além de estudar artes cênicas. “Quando era muito nova, a sociedade me fez pensar que eu não era uma pessoa bonita. Estar agora nesse lugar mostrando o contrário e que meus traços negros e minha pele negra são lindos, isso quebra travas que tinha dentro de mim em questão de aparência. Claro, tudo é um processo e comecei a pensar mais nisso quando fui inserida no meio da moda, quando comecei a dar mais atenção ao meu eu.”

A Vogue de setembro está disponível para compra no e-commerce e em lojas selecionadas da Amaro. Assinantes já podem conferir a edição digital da revista na íntegra pelo app Globo Mais. Garanta sua revista também nas melhores bancas de jornais!

Conteúdo Publicitário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.