7 acessórios para cabelo que são forte tendência nessa temporada

Dos maxilaços da Chanel ao strass de cabelo que virou tendência no TikTok, confira os acessórios que vão dar ares fashionista ao seu penteado

Tic-tac colorido (Foto: @erickinvisible)

O retorno da estética Y2K ao street style e as apostas sofisticadas das passarelas reviveram tendências de acessórios para cabelos de décadas passadas, como os maxilaços inspirados nos anos 50, vistos na passarela da Chanel este ano, ou os tic-tacs coloridos, acessório que fazia a cabeça das jovens nos anos 2000 e que é a aposta da geração Z no TikTok.

Munidos desses itens, é possível estilizar os cabelos independemente do corte, conferindo mais personalidade ao visual de beleza. Abaixo, você confere uma seleção de 8 tendências desta temporada:

Maxipiranha retangular

Maxipiranha retangular (Foto: @mykitsch)
Maxipiranha retangular (Foto: @mykitsch)

As piranhas foram resgatadas dos anos 90 e facilitam o dia a dia quando o objetivo é prender os cabelos facilmente. Em 2022, o item ganhou versões maiores e chegam nos mais diferentes materiais e padronagens. 

Grampo letreiro

grampo letreiro (Foto: @erickinvisible)
Grampo letreiro (Foto: @erickinvisible)

Frases e palavras ganharam espaço nos acessórios de cabelo em grampos e presilhas neste ano. Maisons como a Prada e Moschino têm suas versões que levam seus próprios nomes decorados com aplicações de cristais. 

Tic-tac colorido

Tic-tac colorido (Foto: @erickinvisible)
Tic-tac colorido (Foto: @erickinvisible)

Tendência dos anos 2000, os tic-tacs vivem seu revival impulsionados pelas tendências do TikTok. Desta vez, o item tem um quê de fashionismo e seu uso vai além de prender os fios que ficam soltos na parte frontal dos cabelos. Eles são utilizados para fazer composições em versões coloridas e estampadas, que são distribuídos por todo o cabelo. 

Strass

Camille Charriere (Foto: Reprodução/ Instagram)
Strass (Foto: @Camille Charriere)

Depois da tendência das passarelas das aplicações de cristais pelo rosto, é a vez dos cabelos ganharem pontos de destaque com strass. A tendência, que surgiu no TikTok, consiste em utilizar um aparelhinho chamado de bedazzler, que funciona como um grampeador grudando strass e miçangas nos fios. 

Grampos com pedras e cristais

Chanel (Foto: ImaxTree)
Grampos com pedras e cristais (Foto: ImaxTree)

Para produções mais polidas, as passarelas das temporadas de moda mais recentes apresentaram grampos com aplicação de cristais e pedras brilhantes. O item pode compor looks de beleza com sutileza e efeito de joias para cabelos. 

Maxilaço

Chanel aposta em laços na beleza do desfile de alta-costura outono 2022  (Foto: ImaxTree)
Chanel aposta em laços na beleza do desfile de alta-costura outono 2022 (Foto: ImaxTree)

Um dos acessórios favoritos de Gabrielle Coco Chanel, os laços são um destaque frequente nas passarelas da maison, que fortaleceu a tendência este ano com versões bold posicionadas sobre a cabeça ou na parte de trás dos cabelos. 

Piranha estampada

Piranha estampada (Foto: @valetstudio)
Piranha estampada (Foto: @valetstudio)

Outra versão do famoso item dos anos 90 que está conquistando o street style são as piranhas estampadas e coloridas. O item confere um visual mais despretensioso para quem gosta de adicionar cor e estampas nos cabelos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.