Com protagonista negra, trailer de novo ‘A pequena sereia’ ganha chuva de dislikes

A atriz e cantora Halle Bailey é a nova Ariel

Recém-divulgado pela Disney, o trailer da versão live-action de “A pequena sereia” recebeu uma chuva de dislikes no YouTube. Apresentado na sexta-feira, o vídeo, até o momento, recebeu . O projeto 289 mil likes e 1 milhão de dislikes. O filme tem sido alvo de ataques on-line desde que Halle Bailey foi anunciada como Ariel. A atriz e cantora negra, de 22 anos, desagradou parte dos fãs que esperavam uma versão mais fiel a do desenho animado de 1989.

A Disney e os envolvidos no projeto vêm defendendo a escolha desde o anúncio oficial em 2019, lembrando aos críticos de que sereias não existem de verdade. Na internet, muitos fãs também se mobilizam para defender a escolha de Halle, uma das cantoras mais promissoras de sua geração.

Tem sido uma discussão cada vez mais presente na atualidade como atores negros recebem mais hate na internet mesmo quando interpretam personagens fictícios e fantasiosos. Além de “A pequena sereia”, recentemente tivemos ataques racistas envolvendo personagens de “O senhor dos anéis: Os anéis do poder” e “A casa do dragão”.

Para impedir que ataques do tipo ganhem destaque na internet, o YouTube tem ocultado desde 2021 o número de dislikes. No entanto, é possível ter acesso aos dados através de extensões do Google Chrome.

A nova versão de “A pequena sereia” tem estreia prevista para 26 de maio de 2023. Melissa McCarthy, Jacob Tremblay, Awkwafina, Javier Bardem e Daveed Diggs completam o elenco principal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.