Chefe de crédito do Apple Card, Abhi Pabba deixa o cargo

Abhi Pabba

O chefe de crédito do Apple Card, Abhi Pabba, deixou a empresa recentemente para se juntar a uma startup de cartão de crédito chamada X1, onde trabalhará como diretor de risco. As informações são da CNBC.

Antes da Apple, Pabba trabalhou na Capital One e, em ambas, ele revelou que suas funções envolviam o monitoramento de métricas de titulares de cartões de crédito em conjunto, incluindo quanto os usuários estão gastando, qual porcentagem deles acaba inadimplente e a média de pontuações de crédito aprovadas.

Espera-se que Pabba construa as políticas de crédito da X1, as quais usarão dados alternativos, como acesso à conta bancária ou informações de plataformas financeiras, além das pontuações de crédito tradicionais, para determinar os limites e taxas de crédito para os clientes.

A X1 atualmente tem uma lista de espera para seu cartão de crédito — o qual já é usado atualmente por milhares de clientes. A startup também contratou um novo diretor financeiro para aumentar o número de clientes.

A Apple, vale notar, também está na rota para ampliar ainda mais seus serviços financeiros — a exemplo do Apple Pay Later, o qual possibilitará o parcelamento de compras sem juros em até quatro vezes nos Estados Unidos.

VIA APPLEINSIDER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.