Natura & Co lidera baixas da Bolsa depois de confirmar união de negócios com a Avon

Companhia de cosméticos informou que vai simplificar sua holding e que considera a venda da The Body Shop; ações caíam cerca de 9% às 11h30
Por Amélia Alves

Laboratório da Natura, em Cajamar: reorganização para melhorar rentabilidade
Laboratório da Natura, em Cajamar: reorganização para melhorar rentabilidade Foto: Clayton de Souza/Estadão

Natura & Co enfrenta uma forte queda na B3, a Bolsa brasileira, nesta sexta-feira, 16. Por volta das 11h30, seus papéis caíam quase 9%, liderando as baixas do mercado. Isso porque, na noite de quinta-feira, a empresa anunciou que está conduzindo uma reorganização do grupo, que vai resultar na união de negócios da Natura e da Avon na América Latina e numa possível separação de Aesop do grupo. A The Body Shop poderá ser colocada à venda.

Segundo a Natura, a administração, auxiliada pelo comitê de transição, vem promovendo redesenho da estrutura organizacional da Natura & Co., para “torná-la mais leve e eficiente”, bem como para “dar mais autonomia às unidades de negócio”. Há alguns meses, a companhia trouxe o executivo Fábio Barbosa para a holding, justamente com o mandato de deixá-la mais leve.

“O processo interno de integração das operações na Natura & Co. Latam continua sendo conduzido e acelerado para maior geração de valor”, pontua a Natura, em comunicado ao mercado divulgado há pouco. Segundo a empresa, o conselho de administração não está conduzindo atualmente qualquer estudo específico acerca de um possível spin-off da Aesop ou venda da The Body Shop.

Na Aesop, unidade de negócio que, segundo a Natura, vem apresentando resultados positivos consistentes, a administração “permanece empenhada em promover iniciativas para acelerar o crescimento”. No caso da The Body Shop, os esforços estão voltados a perseguir maior eficiência e melhorias em geração de caixa e rentabilidade.

A Natura reiterou ainda que permanece focada em melhorar os fundamentos dos negócios que apresentem baixo desempenho, e não descarta, como já divulgado anteriormente, revisar seus modelos de operação ou sua presença em determinados mercados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.