Um olhar dentro do novo escritório da startup de tecnologia Futureworx em Cambridge, Inglaterra

A startup de tecnologia Futureworx contratou a empresa de design de locais de trabalho Oktra para projetar seu novo escritório em Cambridge, Inglaterra.

futureworx-london-office-10
Breakout space

“Os funcionários precisavam ser capazes de realizar reuniões, receber chamadas privadas, comunicar-se e fazer brainstorming com sua equipe para ter novas ideias, além de passar o tempo focando em uma mesa. Nossa solução de design inclui hot desks, três salas de reuniões fixas e um grande espaço social aberto que apoiará a cultura da empresa à medida que cresce. A sala de brainstorming foi projetada para ter distrações mínimas; sem luz natural e quadros brancos envolvendo as paredes, a criatividade e a inovação podem prosperar.

Detalhes de design inteligentes sugerem a marca da Futureworx, com o chevron de seu logotipo aparecendo na peça central da luz pendente, o splashback do teapoint e apresentam paredes que se alinham com a forma do logotipo de acrílico na área de boas-vindas. O espaço social usa uma mistura de texturas e tons suaves para criar um ambiente moderno, acolhedor e convidativo com um toque escandinavo. Um elemento mais caseiro é adicionado pelas estampas nas paredes que são escolhidas pela equipe e rotacionadas regularmente para ajudar todos a se sentirem valorizados e conectados à marca.

Os visitantes viajarão pelo espaço de trabalho principal para acessar a sala de reuniões, dando-lhes uma visão da marca e da cultura da empresa Futureworx. A sala de reuniões para dez pessoas dá para o espaço social multifuncional e terraço que pode ser usado pelos clientes, ajudando a Futureworx a proporcionar uma experiência acolhedora e memorável aos visitantes.

A fachada tem uma estética mais elegante e minimalista e é separada do espaço social para eliminar distrações. A circulação é projetada para fornecer uma linha de visão clara e uma rota natural para o ponto de chá, para que os funcionários sempre se sintam à vontade para passar um tempo longe de suas mesas. Há uma combinação de bancos colaborativos, assentos macios e mesas de apoio que levam os funcionários a trabalharem juntos. Como uma equipe unida que prospera em um ambiente aberto e colaborativo, a Futureworx queria que sua equipe se sentisse como se estivesse trabalhando em volta de uma mesa de jantar, para que não houvesse braços de monitor obstruindo sua visão ou amarrando-os em suas mesas.

A tecnologia integrada foi fundamental para garantir que o espaço de trabalho refletisse a marca e o propósito da Futureworx. Desde a torneira de Billy no ponto de chá até as ‘salas de zoom’ com recursos de RV, todas as áreas são aprimoradas pela tecnologia para melhorar a experiência no local de trabalho e inspirar engenhosidade.

O escritório moderno vai aprimorar a cultura da empresa que a Futureworx começou a construir e será uma ferramenta estratégica para o crescimento, pois busca atrair talentos e acelerar a inovação.”

  • Localização:Cambridge, Inglaterra
  • Data de conclusão:2022
  • Tamanho:4.000 pés quadrados
  • Projeto: Oktra
  • Fotos:Tom Fallon
  •  Tom Fallon
futureworx-london-office-5
Reception
futureworx-london-office-1
Breakout space
futureworx-london-office-17
Open-plan workspace
futureworx-london-office-18
Open-plan workspace
futureworx-london-office-20
Workstations
futureworx-london-office-11
Meeting space
futureworx-london-office-12
Meeting space
futureworx-london-office-14
Meeting room
futureworx-london-office-8
Kitchen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.